MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 90

Alvarez se empolga com duelo por título contra Dos Anjos: 'Ele trará meu lado violento à tona'

Desafiante projeta performance em alto nível diante do campeão: 'É o cara certo'

postado em 02/05/2016 13:53 / atualizado em 02/05/2016 14:01

Getty Images

Próximo desafiante de Rafael dos Anjos pelo cinturão do peso leve, Eddie Alvarez demonstrou empolgação para o duelo, marcado para o UFC Fight Night 90, no dia 7 de julho, em Las Vegas. O ex-campeão do Bellator acredita que enfrentar um adversário como estilo agressivo, como o brasileiro, o fará ter o melhor rendimento no octógono.

“É preciso enfrentar o adversário certo para que a luta seja empolgante. Por isso gosto de Rafael dos Anjos. Ele luta com violência e em ritmo alto. É esse tipo de cara que tirará o máximo de mim, e não Anthony Pettis (a quem derrotou anteriormente). Ele amarrou a luta, mas eu fiz o que quis com ele. Rafael me fará ‘soltar os cachorros’ e lutar como gosto de verdade. Estou ansioso para ter um adversário perigoso contra mim, que me faça soltar o meu lado violento”, declarou o norte-americano, em entrevista ao MMA Junkie.

Eddie Alvarez ainda minimizou o fato de ficar fora do principal evento da organização na temporada: o UFC 200. A edição história marcará o fim da Semana de Lutas, iniciada pelo Fight Night 90, que terá a disputa pelo título dos leves em destaque.

“Não me importo com público lugar ou se estarei no UFC 200. Vou disputar o cinturão. Venho esperando essa chance a minha vida toda. Estou levando isso tudo muito a sério. Agradeço por essa oportunidade de enfrentar Rafael dos Anjos. Estou ansioso para ser o próximo campeão peso leve do UFC”, vislumbrou.

Eddie Alvarez soma 27 vitórias e quatro derrotas na carreira. O ex-campeão do Bellator no peso leve estreou no UFC em setembro de 2014, sendo derrotado por Donaldo Cerrone, por pontos. Na sequência, ele se recuperou com triunfos sobre Gilbert Melendez e Anthony Pettis, ambos por decisão dividida dos juízes.

Tags: eddie alvarez ufc fight night 90 rafael dos anjos