MMA
None

UFC 200

Jon Jones minimiza rivalidade com Daniel Cormier: 'Não tenho mais aquele ódio de antes'

'Bones' vê revanche como apenas 'mais uma luta' e mira nova conduta como atleta

postado em 24/06/2016 10:15 / atualizado em 24/06/2016 10:32

Getty Images

Donos de uma das maiores rivalidades das artes marciais mistas, Daniel Cormier e Jon Jones voltam a se enfrentam na atração principal do badalado UFC 200, em 9 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão unificado dos meio-pesados. Atual campeão interino da categoria, Jones minimizou a rixa com ‘DC’, com quem já até saiu na mão durante uma coletiva de imprensa, em 2014, e garantiu que não tem o mesmo ódio pelo rival. ‘Bones’ diz que a revanche é apenas mais uma luta da carreira e coloca o retorno ao topo da divisão acima de tudo.

“É apenas uma luta para mim, honestamente. É claro que não quero perder para ninguém e tem muita coisa em jogo. Mas todo aquele ódio genuíno de antes e coisas assim não são tão fortes quanto eram antes. Eu ainda estou motivado e empolgado para dar um chute na bunda de DC, mas o ódio não está mais me incomodando”, declarou ao MMA Junkie.

Jon Jones e Daniel Cormier teriam a revanche no UFC 197, em abril. No entanto, DC se lesionou às vésperas do evento e foi substituído por Ovince St. Preux, e a organização promoveu a disputa pelo título interino da categoria, vencido por ‘Bones’, que retornou ao octógono depois de perder o posto de campeão devido a excesso de problemas na vida pessoal – incluindo fuga de acidente sem prestar socorro e flagra em exame antidoping por cocaína. Ele não lutava desde a vitória por decisão unânime sobre Cormier, em janeiro de 2015, que a marcou a última das oito defesas de cinturão bem-sucedidas e encerrou a invencibilidade do arquirrival.

Jon Jones acredita que conseguirá apagar os erros do passado com a recuperação do cinturão linear. Recordista em defesas de título na categoria, o nova-iorquino ressalta que o objetivo é tentar construir um legado no MMA com uma imagem limpa.

“Eu sinto que reconquistar o cinturão é um grande passo na direção certa. Eu tenho cometido muitos erros, mas, agora, estou tentando fazer as coisas do jeito certo. Manter uma imagem limpa fora do octógono nos anos que virão também ajuda. Mas é óbvio que tenho muito trabalho daqui para frente. Meu legado, o título e ser conhecido como o melhor de todos os tempos significam muito. Mas ser conhecido como o lutador que fez o certo, poder me aposentar e cuidar daqueles que eu amo é o que mais importa para mim”,destacou.



UFC 200


9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin
TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Tags: revanche jon jones ufc 200 daniel cormier