MMA
None

UFC

Jon Jones desaprova árbitro para duelo contra Daniel Cormier: 'Preferia qualquer um a ele'

'Bones' critica escolha de Big John McCarthy e diz que energia do juiz não é boa

postado em 29/06/2016 08:24 / atualizado em 29/06/2016 22:52

Getty Images
A escolha de ‘Big’ John McCarthy como árbitro da luta principal do UFC 200, entre o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, e Jon Jones, dono do título interino, desagradou a ‘Bones’. Desafeto declarado do juiz, anunciado pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamentará o badalado evento de 9 de julho, em Las Vegas, ele ainda não perde a esperança de haver uma troca. “Eu prefiro qualquer um a ele”, declarou, sem esconder a insatisfação.

Logo que foi anunciado o nome de John McCarthy, que atua desde os primórdios da organização, no UFC 2, a equipe de Jon Jones demonstrou insatisfação. Mas o próprio campeão interino se manifestou contrário, apesar de seus representantes tentarem mantê-lo afastado da discussão. ‘Bones’ admitiu que o relacionamento com o veterano árbitro, ex-oficial da polícia de Los Angeles, não é dos melhores.

“Eu sinto que nós não temos uma boa energia. É um acúmulo de coisas que aconteceram durante algumas lutas e apenas interações pessoais. Esta é a minha vida, a minha história, o meu legado. Isso é tudo para mim, e se eu não concordar com a energia que ele (Big John) traz para a luta, se fosse ele não seria parte dela. Sabe o que eu quero dizer? Se você não é bem-vindo, por que quer ser parte de uma noite de alguém que não te quer lá? Se fosse comigo, eu diria ‘eu estou fora dessa, não preciso ser parte disso”, enfatizou.

O primeiro duelo entre Jon Jones, então campeão dos meio-pesados, e Daniel Cormier, o desafiante, teve o comando de outro renomado árbitro de MMA, Herb Dean. ‘Bones’ foi declarado vencedor por decisão unânime, na luta principal do UFC 182, em janeiro de 2015, em Las Vegas, e manteve o título pela oitava vez. Ele teve o cinturão cassado depois de se envolver em um acidente de trânsito que resultou em lesão em uma mulher grávida, de 20 anos, foi suspenso para cuidar do processo judicial e só retornou após ser condenado a liberdade condicional e se livrar da prisão.

Enquanto Jon Jones estava afastado para se defender na Justiça, Daniel Cormier conquistou o cinturão vago ao derrotar Anthony Johnson (finalização) no UFC 187, em maio do ano passado. Liberado para voltar, ‘Bones’ ganhou o título interino na edição de número 197, em abril passado, batendo Ovince Saint Preaux por decisão unânime. Com isso, se credenciou a enfrentar o campeão linear, em aguardada revanche na luta principal do UFC 200.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones - pelo cinturão dos meio-pesados
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne

Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi

Tags: bones revanche juiz árbitro big john mccarthy UFC 200 Jon Jones