MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 90

Dos Anjos nega pressão por ser único brasileiro campeão do UFC e prevê longo reinado nos leves

Carioca elogia desafiante Eddie Alvarez, mas se vê superior em todas as áreas de luta

postado em 29/06/2016 13:17 / atualizado em 29/06/2016 13:27

Getty Images

Prestes a defender o título do peso leve pela segunda vez, Rafael dos Anjos não demonstrou preocupação com o combate contra Eddie Alvarez, no UFC Fight Night 90, em 7 de julho, em Las Vegas. Atualmente o único lutador brasileiro com cinturão no Ultimate Fighting Championship, o carioca negou pressão e exaltou a confiança para se manter no topo por muito tempo.

“Não me incomoda ser o único brasileiro campeão. Eu estou confiante. Acho que outros brasileiros vão ser campeões, mas não carrego mais pressão por ser o único brasileiro campeão. Não é porque eu sou o campeão, mas sei que sou um dos melhores da divisão. Estou empolgado com novos caras chegando. Venha quem vier, tenho certeza que vou ficar com meu cinturão”, afirmou em conferência por telefone com a imprensa nessa terça-feira.

O campeão elogiou o adversário, mas ressaltou a superioridade em todas as áreas de luta. Apesar do otimismo e do histórico de nocautes e finalizações, o brasileiro descartou pressa para tentar definir o duelo.

“Estou muito confiante em todo o trabalho que fiz. Tenho treinado muito, e sinto que tenho melhorado. Sinto que tenho mais armas que Alvarez. Minha trocação é melhor, meu wrestling é melhor, meu chão é melhor. Ele é um oponente duro, mas sinto que é o meu momento. Sei que tenho 25 minutos para lutar, então serei paciente, mas sempre colocando golpes duros e, se eu tiver a chance de acabar com a luta antes, eu vou acabar”, declarou.

UFC Fight Night 90

7 de julho
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card

Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez – pelo cinturão peso leve
Derrick Lewis x Roy Nelson
Alan Jouban x Belal Muhammad
Mitch Clarke x Joseph Duffy
Alberto Mina x Mike Pyle
Mehdi Baghdad x John Makdessi
Anthony Birchark x Dileno Lopes
Russell Doane x Pedro Munhoz
Felipe ‘Sertanejo’ x Jerrod Sanders
Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski