
Em entrevista ao site SevereMMA.com, Dan Henderson disse que planeja se aposentar disputando o cinturão peso médio do UFC. Ele vem de triunfo ante Hector Lombard, por nocaute, na edição número 199, no mês passado, se recuperando da derrota para Vitor Belfort (nocaute técnico), em novembro de 2015, em São Paulo. Apesar da falta de regularidade, o veterano ganhou a preferência da organização como primeiro desafiante de Michael Bisping, mesmo com o melhor momento de Ronaldo Jacaré.
“Esse é o meu plano, vencendo ou perdendo estou preparado para me aposentar”, avisou Henderson, ativo no MMA desde 1997, com cartel de 32 vitórias e 14 derrotas. A limitação física é o que mais motivou o lutador a encerrar a carreira com mais uma luta. “Meu corpo provavelmente aguenta mais dois, três anos. Eu já exigi muito de mim, estou pronto para tornar as coisas um pouco mais fáceis, mas ainda quero estar envolvido no MMA em alguma função diferente”, acrescentou.
Dan Henderson é um dos lutadores mais respeitados no MMA. Dono de um golpe de direita que faz estragos, ele se consagrou em organizações como os extintos PRIDE, no Japão, conquistando o título nos meio-médios, e Strikeforce, onde se sagrou campeão dos meio-pesados. No UFC, ele disputaria o cinturão contra Jon Jones na edição número 151, em setembro de 2012, mas sofreu uma lesão e o duelo foi cancelado.