MMA
None

UFC

Em ótima fase, Demian Maia cobra chance de disputar cinturão do UFC antes de Thompson

Brasileiro pretende esperar title shot, caso concorrente seja anunciado desafiante

postado em 29/08/2016 08:51 / atualizado em 29/08/2016 09:04

Getty Images

Em grande fase na carreira nas artes marciais mistas, Demian Maia demonstrou novamente o jiu-jítsu de alto nível e conquistou a sexta vitória seguida no UFC nesse fim de semana, com vitória arrasadora sobre Carlos Condit, por finalização, com mata-leão, no primeiro round, na luta principal do evento em Vancouver. Em entrevista coletiva depois do evento, o brasileiro reivindicou a chance de disputar o cinturão dos meio-médios e pediu para a organização reveja a decisão de escalar de Stephen Thompson como primeiro desafiante do campeão da categoria, Tyron Woodley, que destronou Robbie Lawler no mês passado.

“Acho que o UFC deveria reconsiderar a decisão de Stephen Thompson disputar o cinturão contra Tyron Woodley. Respeito muito Thompson, que é um grande lutador. Mas eu sou bem mais velho que ele. Eles poderiam me deixar disputar o título antes”, declarou.

Demian, no entanto, não pretende voltar ao octógono até conseguir o title shot. Caso o UFC confirme Thompson como desafiante, o paulista de 38 anos pretende ficar em preparação à espera do vencedor do duelo pelo cinturão.

“Se não acontecer, eu vou esperar e enfrentar o vencedor da luta entre Thompson e Woodley. Consigo me manter ativo treinando e fazendo o que eu faço normalmente. O cara que eu enfrentei (Condit), não só eu mas muita gente achava que deveria ser o campeão. O que mais eu preciso fazer? Já venci seis lutas seguidas, então quero a minha chance agora. Se eu não for o próximo desafiante, vou esperar. Não pretendo lutar antes de disputar o título”, afirmou.

Tags: cinturao ufc stephen thompson demian maia tyron woodley carlos condit