MMA
None

BELLATOR

Após transferência para Bellator, MacDonald critica sistema 'chato' do UFC: 'Lá, você é robô'

Canadense ainda apontou possível doping de Robbie Lawler em duelo por cinturão

postado em 30/08/2016 12:58 / atualizado em 30/08/2016 13:07

Divulgação/Bellator

Recém-contratado pelo Bellator, Rory MacDonald criticou o Ultimate Fighting Championship. O ex-desafiante dos meio-médios apontou as diferenças entre as organizações e classificou a conduta do UFC com os lutadores como chata. Segundo o canadense, o Bellator dá mais liberdade e personalidade aos atletas.

“A produção do show (do Bellator) é toda certa. Os telões, as entradas. Eles fazem ser grande. É um show de lutas. Eles querem promover o lutador e querem construir isso. Não é algo genérico, com todo mundo vestindo a mesma coisa. A gente pode se promover. No lugar que eu estava antes, todo mundo vestia os mesmos uniformes e saía de um vestiário entediante. Isso é chato, e as pessoas estão cansadas disso. Você entra naquele como qualquer um dos lutadores. Você é praticamente um robô que entra com a mesma roupa. Não existe diferença entre esse e aquele cara. Eu acho chato. Entendo o que eles querem fazer, mas isso não é um esporte de luta. Não existe personalidade desse jeito”, disparou.

Rory MacDonald ainda apontou a possibilidade de ter sido trapaceado quando disputou o cinturão dos meio-médios do UFC, contra Robbie Lawler, então campeão, em julho do ano passado. Derrotado por nocaute no combate, o canadense alega ter recebido uma informação de que o adversário estava dopado, mas prefere a aguardar as conclusões das investigações sobre o caso.

“Uma informação muito interessante chegou agora e tem a ver com a luta contra Robbie Lawler. Vamos ver o que acontece. Eu não quero falar muito sobre isso, mas é algo que realmente chamou a minha atenção e acho que muita gente vai se interessar se for verdade. Parece que tem potencial para ser algo muito grande, e isso me deixa muito irritado. Sinto que fui roubado. Trabalhei duro para aquela luta e dei tudo de mim. Sempre lutei de forma honesta e vou fazer isso durante toda minha carreira. Não uso nenhuma droga proibida, nenhum aumento de performance ou algo que eu não concorde moralmente. Alguns resultados de exames deram quatro vezes o permitido para a minha luta contra ele. Não quero começar a apontar dedos nem nada. Mas olha para o histórico daquela equipe. Isso me deixa muito suspeito, mas não posso falar que está certo sem pesquisar antes”, comentou.

Rory MacDonald foi oficializado como lutador do Bellator na semana passada. O ‘Red King’, como é apelidado, teve o contrato expirado com o UFC, chegou a negociar a renovação, mas preferiu a oferta da organização concorrente. Aos 27 anos, o canadense detém cartel de 18 vitórias e quatro derrotas.

Tags: ufc bellator robbie lawler rory macdonald