MMA
None

UFC

Thales Leites afasta pressão pela recuperação no UFC em Nashville

Brasileiro encara Sam Alvey para voltar a vencer no peso médio

postado em 19/04/2017 21:29

Getty Images
Em busca da reabilitação, Thales Leites será uma das atrações do Brasil no card preliminar do UFC Fight Night 108, neste sábado, em Nashville. O fluminense de Niterói enfrentará Sam Alvey para voltar a vencer no peso médio, depois de perder para o polonês Krzystof Jotko, em São Paulo, em novembro do ano passado.

Com retrospecto ruim nas lutas mais recentes – perdeu três vezes e venceu apenas uma -, Thales Leites afasta qualquer tipo de pressão por triunfo em Nashville. Ele garantiu que não se preocupa com uma eventual ameaça de corte, em caso de novo fracasso na organização, e prefere se concentrar na busca pela recuperação.

“Eu não fico me colocando pressão, canalizo para uma coisa boa. A obrigação de vencer está sempre na minha cabeça, independentemente de estar vindo de três, seis ou dez vitórias ou se está vindo de cinco derrotas. Não tenho receio de ser demitido, já vi gente sendo demitida depois de vitória. O receio é em não dar continuidade. Mas não fico pensando nisso”, afirmou o lutador de 35 anos, em entrevista ao site da Ag Fight.

Thales Leites chegou a disputar o cinturão contra Anderson Silva, então campeão dos médios, em abril de 2009, e foi batido por decisão unânime, no UFC 97. Depois de deixar a organização e rodar por eventos menores, ele retornou, em 2013, e viveu grande fase, chegando a ganhar cinco duelos seguidos. Mas teve a sequência interrompida com derrotas para Michael Bisping e Gegard Mousasi.

O brasileiro, ao contrário, terá pela frente um oponente que vive ótimo momento. Sam Alvey, um dos atletas mais simpáticos da organização, sempre sorridente, vem de quatro triunfos seguidos. O Smile, como é chamado o norte-americano, foi elogiado por Thales Leites. “Ele luta leve e feliz, mostrando o que está fazendo. Esse é o pensamento, treinar e mostrar o que você tem de melhor, com alegria. Ele e um cara concentrado e bem perigoso, independentemente de estar sempre sorrindo”, ressaltou.

UFC Fight Night 108

Sábado, a partir das 19h25
Bridgestone Arena, Nashville (EUA)

Card principal
Cub Swanson x Artem Lobov
Al Iaquinta x Diego Sanchez
Ovince Saint Preux x Marcos Pezão
John Dodson x Eddie Wineland
Joe Lauzon x Stevie Ray
Jake Ellenberger x Mike Perry

Card preliminar
Thales Leites x Sam Alvey
Dustin Ortiz x Brandon Moreno
Scott Holtzman x Michael McBride
Jessica Penne x Danielle Taylor
Bryan Barberena x Joe Proctor
Alexis Davis x Cindy Dandois
Hector Sandoval x Matt Schnell

Tags: UFC Fight Night 108 Sam Alvey Thales Leites nashville ufc