MMA
None

UFC

Cody Garbradnt é vetado e não defende cinturão contra TJ Dillashaw no UFC 213

Lesão do rival faz ex-campeão pedir luta com Johnson pelo título dos moscas

postado em 22/05/2017 12:31 / atualizado em 22/05/2017 12:41

AFP/Steve Marcus

Atual campeão do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Cody Garbrandt não terá condições físicas de defender o cinturão em 8 de julho, contra TJ Dillashaw. O ‘No Love’ passou por tratamento da lesão nas costas na Alemanha, mas acabou vetado para o duelo no UFC 213, que ocorre na tradicional semana internacional de lutas da organização, em Las Vegas.

“Não vou lutar no dia 8 de julho. Tive um pequeno contratempo, mas não comemore, TJ Dillashaw. Você ainda levará uma surra mais cedo ou mais tarde. Obrigado, Dana White, por me mandar para o doutor May na Alemanha. Estou feliz por voltar para casa e iniciar a minha recuperação”, declarou o lutador, em postagem nas redes sociais.  

Ao saber do cancelamento, TJ Dillashaw se colocou à disposição de descer de categoria e desafiar o campeão do peso mosca e recordista do UFC em defesas de título, Demetrious Johnson.

“Cody me parece muito fraco mentalmente e já está dando desculpas. Ele disse que está machucado há meses e seria liberado em 1º de março. Eu acho que seria incrível lutar no card da revanche entre Jon Jones e Daniel Cormier, no UFC 214, em 29 de julho. Dana disse que não quer colocá-los na luta principal. Então, por que não colocar eu contra Demetrious na frente deles? Qual luta maior que eles têm para colocar na frente desses caras?” indagou o ex-campeão dos galos, em entrevista ao podcast Submission Radio.

Ex-companheiros de treinos na equipe Team Alpha Male, Cody Garbrandt e TJ Dillashaw são os técnicos da 25ª temporada do The Ultimate Fighter e fariam o duelo pelo cinturão ao final do reality show. O ‘No Love’ conquistou o cinturão o título em dezembro do ano passado, ao bater Dominick Cruz. Já o ex-campeão vem de dois triunfos seguidos, se recuperando da perda do cinturão na terceira defesa, justamente para Cruz.

Tags: tj dillashaw cody garbrandt demetrious johnson ufc