MMA
None

MMA FEMININO

Megan Anderson tem luta marcada pelo Invicta, e Cyborg continua sem rival

Campeã defenderá cinturão em julho, e brasileira ainda espera oponente

postado em 31/05/2017 19:52

Reprodução/Twitter
Cris Cyborg e Megan Anderson até promoveram encarada para convencer o Ultimate Fighting Championship a acertar o duelo para o UFC 214, no dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia. Mas a expectativa foi por água abaixo, depois que o Invicta FC marcou luta da atual campeã interina do peso pena, frustrando os planos da brasileira de enfrentá-la no octógono.

Megan Anderson foi escalada para defender o cinturão no Invicta 24, no dia 15 de julho, diante da desafiante, Helena Kolesnyk. Com isso, o UFC optou por não contratar a campeã da organização parceira, o que deixa Cris Cyborg ainda sem adversária para retornar ao octógono. A brasileira esperava que a luta fosse marcada para a edição do Ultimate na Califórnia.

Uma opção de oponente para Cyborg seria Cat Zingano, que vem de derrota para Julianna Peña no UFC 200, em julho do ano passado. Nesse caso, a brasileira, provavelmente, teria que disputar mais um duelo com ‘peso casado’ de 63,5kg, a exemplo das lutas contra Leslie Smith e Lina Lansberg, ambas no Brasil, em Curitiba e Brasília, respectivamente.

Australiana radicada nos EUA, Megan Anderson, 27 anos, conquistou o cinturão interino dos penas no Invicta 21, em janeiro passado, em Kansas City, nocauteando Charmaine Tweet. Então campeã linear da organização dedicada exclusivamente ao MMA feminino, Cyborg teve o título retirado ao assinar com o UFC.

Tags: peso pena Cris Cyborg Megan Anderson cinturão invicta ufc