MMA
None

VIOLÊNCIA

Ex-UFC é condenado à prisão perpétua por agredir namorada nos EUA

War Machine teve sentença proferida após condenação, em março

postado em 05/06/2017 22:41

Reprodução
Um dos casos recentes mais brutais de violência doméstica no mundo esportivo teve desfecho nesta segunda-feira. War Machine, ex-lutador do UFC e do Bellator, as duas principais organizações de MMA, foi condenado à prisão perpétua pela Justiça dos EUA, por agressão à ex-namorada, a atriz pornô Christy Mack, e a um amigo dela, Corey Thomas.

War Machine, apelido de Jon Koppenhaver no mundo das lutas, poderá sair da cadeia em liberdade condicional depois de 36 anos de prisão. Ele foi considerado culpado em 29 das 34 acusações de delito no caso de agressão, que ocorreu em 2014. O ex-lutador estava preso desde agosto de 2014, sete dias depois do ataque à ex-companheira, estrangulada e brutalmente socada pelo então namorado.

War Machine estava foragido e foi capturado pela polícia em Simi Valley, na Califórnia. Enquanto estava na prisão aguardando o julgamento, tentou suicídio. Aos 35 anos, o ex-lutador declarou recentemente que se converteu à religião e planejava se desculpar com Christy Mack no futuro. Ele ainda ressaltou que estava ‘alegre’ pela condenação, em março passado.

Tags: prisão perpétua ex-namorada ex-lutador war machine sentença agressão bellator ufc