MMA
None

UFC ON FOX 25

Thomas Almeida é batido por Jimmie Rivera em duelo de promessas do peso galo do UFC

Brasileiro trava luta repleta de knockdowns e sofre segundo revés no cartel

postado em 22/07/2017 22:17 / atualizado em 23/07/2017 17:29

Ed Mulholland/AFP

O duelo entre Jimmie Rivera e Thomas Almeida, promessas do peso galo, atendeu as expectativas dos fãs e agitou o card principal do UFC on Fox 25, neste sábado, em Long Island, Nova York. Com trocação franca durante os três rounds e knockdows para os dois lados, o norte-americano foi superior ao brasileiro e triunfou por decisão unânime dos juízes (29/28, 30/26 e 30/27).

Quarto colocado do ranking do peso galo do Ultimate, Rivera chegou ao quinto triunfo seguido. ‘El Terror’, que vinha de resultado positivo sobre o veterano Urijah Faber, agora fica com cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota. Empolgado com a ótima fase, o lutador de Nova Jérsei desafiou o atual campeão da categoria, Cody Gabrandt, logo após bater o brasileiro.

Já Thomas Almeida, nono colocado do ranking da divisão até 61kg, sofreu a segunda derrota em 24 lutas no cartel. O paulista de 25 anos tem interrompida a recuperação no Ultimate, depois de Albert Morales, em novembro do passado. Anteriormente, Thominhas havia perdido a invencibilidade ao ser nocauteado por Cody Garbrandt, em maio de 2016.

A luta –
Cauteloso, Thominhas não se expôs no início do combate, e Rivera tomou o domínio. O brasileiro conectou um forte direto de direita, mas acabou derrubado ao receber um contra-ataque. O paulista ainda levou outro knockdown no fim do primeiro assalto. No segundo round, Thomas Almeida cresceu de rendimento e teve os melhores momentos ao mandar o rival a knockdown com cruzado de direita. Em seguida, disparou um chute alto que explodiu no rosto do oponente. Rivera, no entanto, sobressaiu nos cinco minutos finais, manteve as combinações e controlou o ímpeto de Thominhas, garantindo o triunfo por pontos.



 

Tags: thomas almeida jimmie rivera ufc on fox 25