MMA
None

UFC ON FOX 25

Com atuação segura, Chris Weidman finaliza Gastelum e encerra fase negativa no UFC

Ex-campeão leva torcida ao delírio em Long Island e desafia Michael Bisping

postado em 22/07/2017 23:42 / atualizado em 23/07/2017 17:29

Ed Mulholland/AFP

Chris Weidman encerrou a fase negativa no Ultimate Fighting Championship em grande estilo. Na luta principal do UFC on Fox 25, neste sábado, no Nassau Coliseu, em Long Island, o ex-campeão do peso médio teve atuação segura e superou Kelvin Gastelum por finalização, com katagatame, a 3min45seg do terceiro round. Com apoio total da torcida em Nova York, o ‘All American’ se recuperou das três derrotas consecutivas na organização.

Os torcedores na arena foram ao delírio com o triunfo do nova-iorquino Weidman, que vinha de nocautes sofridos contra Luke Rockhold - em derrota lhe custou o cinturão dos médios -, Yoel Romero e Gegard Mousasi. O ex-campeão também recebeu o carinho da família no octógono e os cumprimentos do adversário.

Esta foi a 14ª vitória em 17 combates na carreira de Chris Weidman. Bastante empolgado, ele desafiou o atual campeão da categoria, Michael Bisping, em entrevista ainda no octógono. “Não deixem de acreditar em vocês mesmos. Eu estou de volta. A esse inglês maluco que está com o título, eu estou de volta. E aí? Eu sou o campeão, e todo mundo sabe. Eu sei que muita gente ainda duvida de mim, mas estou aqui para provar que estão errados”, declarou o norte-americano, atual quinto colocado do ranking dos médios e detentor do cinturão de 2013 a 2015, com três defesas bem-sucedidas.

Já Kelvin Gastelum sofreu o terceiro revés em 17 apresentações. Oitavo colocado do ranking dos médios, o estadunidense de raízes mexicanas, campeão do TUF 17, vinha de triunfo sobre o veterano Vitor Belfort. No entanto, ele foi flagrado em exame antidoping, por uso de maconha, e a luta acabou transformada em No Contest (sem resultado).

A luta – Chris Weidman dominou o primeiro round, apostando estratégia da luta agarrada e buscou a finalização. Porém, nos instantes finais do assalto, Gastelum acertou uma bomba e o mandou a knockdown. Weidman acabou salvo pelo estouro do cronômetro. O ‘All American’ não perdeu a confiança e manteve a postura no segundo round. Ele botou Gastelum novamente para baixo e trabalhou o ground and pound. No terceiro round, Gastelum tentou mudar o cenário, partiu para a trocação e conectou bons golpes. O ex-campeão não fugiu da luta em pé, mas logo voltou a derrubar o rival, trabalhou o jiu-jítsu e encaixou o katagame, garantindo a quarta vitória por finalização na carreira.

Ed Mulholland/AFP




Confira os resultados do UFC em Long Island

Card principal

Chris Weidman venceu Kelvin Gastelum por finalização no terceiro round
Darren Elkins venceu Dennis Bermudez por decisão dividida
Patrick Cummins venceu Gian Villante por decisão dividida
Jimmie Rivera venceu Thomas Almeida por decisão unânime

Card preliminar
Elizeu Santos venceu Lyman Good por decisão dividida
Eryk Anders venceu Rafael Natal por nocaute no primeiro round
Alex Oliveira venceu Ryan LaFlare por nocaute no segundo round
Chase Sherman venceu Damian Grabowski por decisão unânime
Jeremy Kennedy venceu Kyle Bochniak por decisão unânime
Marlon Vera venceu Brian Kelleher por finalização no primeiro round
Junior Albini venceu Timothy Johnson por nocaute no primeiro round
Shane Burgos venceu Godofredo Pepey por decisão unânime

Tags: chris weidman ufc on fox 25 long island nova york kelvin gastelum