MMA
None

UFC 214

Jon Jones recebe faixa-azul de jiu-jítsu na semana da revanche contra Cormier no UFC

'Bones' celebra e confia na recuperação do cinturão: 'Próxima será de ouro'

postado em 24/07/2017 14:54 / atualizado em 24/07/2017 15:00

Reprodução/Instagram
De volta ao octógono neste sábado, após um ano de suspensão por doping, Jon Jones tenta recuperar o cinturão dos meio-pesados em revanche contra o desafeto Daniel Cormier, no UFC 214, em Anaheim. Na semana do importante combate, ‘Bones’ recebeu a faixa-azul de jiu-jítsu do treinador brasileiro Roberto Tussa e mostrou confiança na conquista do título.

“Foi uma honra receber a  faixa-azul do meu professor Roberto Tussa. Gostaria de agradecer à minha família nas duas academias, Jackson Wink e Gracie Barra, por sempre me apoiarem e me encorajarem para novos desafios. Agora é uma faixa-azul, depois será  uma de ouro”, publicou o ex-campeão, se referindo ao cinturão do UFC.

Com longo histórico de rivalidade – incluindo uma briga durante entrevista coletiva -, Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram no UFC 182, em janeiro de 2015. Na ocasião, ‘Bones’ levou a melhor por decisão unânime, tirou a invencibilidade do rival e defendeu o cinturão dos meio-pesados pela oitava e última vez. Desde então, Jones passou por turbulência na vida pessoal – foi flagrado em exame antidoping por cocaína, sentenciado a 18 meses por ferir uma pessoa em acidente de trânsito e teve o título retirado pelo Ultimate.

A revanche entre os desafetos foi marcada para o UFC 197, em abril do ano passado. No entanto, DC, agora campeão da categoria, se lesionou às vésperas do evento e foi substituído por Ovince St. Preux, que disputou o título interino contra Jones e perdeu por decisão unânime. Remarcado para o UFC 200, em julho de 2016, o tira-teima acabou cancelado novamente: Jon Jones foi flagrado por doping a três dias do duelo com Cormier, em julho do ano passado, levou suspensão de um ano e foi substituído às presas por Anderson Silva, que acabou batido em duelo sem título em disputa. Ao atual campeão vem de sucesso na segunda defesa de cinturão, contra Anthony Johnson, por finalização, em abril.

 

UFC 21429 de julho, em Anaheim, na Califórnia

Card principal
Daniel Cormier x Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg x Tony Evinger – pelo cinturão peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir

Card preliminar
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Brian Ortega x Renato Moicano
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober
Dimitri Smoliakov x Adam Wleczorek

 

Tags: jon jones daniel cormier ufc 214