MMA
None

SUPERLUTA

Mayweather volta a acusar Conor McGregor de racismo: 'Nos chamou de macacos'

Inspirado em Malcon X e Luther King, 'Money' promete lutar pelos negros

postado em 09/08/2017 13:00 / atualizado em 09/08/2017 12:53

Mike Stobe/AFP

Floyd Mayweather voltou a acusar Conor McGregor de racismo. Durante a turnê de coletivas promocionais para a superluta de boxe, agendada para 26 de agosto, em Las Vegas, o irlandês declarou que ‘negro da metade do umbigo para baixo’ e se referiu aos sparrings do filme Rocky III como ‘macacos dançantes’. Inspirado em grandes líderes negros da história, o ‘Money’ promete dar a resposta no ringue, mas evita que as polêmicas tirem o foco no combate.

“Eu simplesmente não gostei de Conor ter nos chamado de macacos. Foi totalmente desrespeitoso. Ele nos chamou de macacos. Não chegou a apertar um botão e me fazer saltar do meu personagem e enlouquecer, mas eu não gostei disso. Apenas pensei em todos os nossos diferentes líderes, como Martin Luther King e Malcolm X. Eles foram para a linha de frente por mim, pela minha família e todos que eu amo. Como eu disse antes, essa coisa passou. Eu sou forte, inteligente e paciente. No dia 26 de agosto, eu serei essa mesma pessoa: inteligente, esperta, forte e paciente. Da mesma forma que ele nos chamou de macacos, nós vamos ver se ele diz isso em 26 de agosto”, declarou o pugilista à ESPN.

Floyd Mayweather também garantiu que as declarações de Conor McGregor não servem como motivação a mais para o duelo. O astro ainda prometeu lutar por todas as pessoas negras.

“Não há diferença na preparação. Mas tudo isso é por uma causa. Isso é pelos americanos. É por todas as pessoas negras ao redor do mundo”, afirmou.

Invicto no boxe, Floyd Mayweather volta de aposentadoria em busca da 50ª vitória na carreira. Ele não luta desde setembro de 2015, quando bateu Andre Berto. Já Conor McGregor, campeão peso-leve do UFC, estreia no boxe na milionária superluta.

Tags: floyd mayweather conor mcgregor boxe superluta ufc