MMA
None

UFC

Daniel Cormier quebra silêncio e planeja terceira luta contra Jon Jones no UFC

Ex-campeão descarta aposentadoria e pensa em trilogia com grande rival

postado em 14/08/2017 19:50 / atualizado em 14/08/2017 20:01

Sean M. Haffey/AFP
Depois de perder o cinturão dos meio-pesados ao ser batido em revanche pelo grande desafeto, Daniel Cormier ficou um tempo recluso, o que alimentou algumas dúvidas sobre o futuro do agora ex-campeão no MMA. Entretanto, DC voltou à mídia e garantiu que aposentadoria não está nos planos, e sim uma trilogia contra ‘Bones’ no UFC. 

Derrotado por nocaute no terceiro round da luta principal do UFC 214, em Anaheim (EUA), Cormier viu o grande rival recuperar o cinturão e chorou no octógono. Mas ele renovou os ânimos e já vislumbra trilogia contra o campeão e desafeto. DC considera que Jon Jones é o único que pode enfrentá-lo em igualdade de condições na divisão até 93kg. 

“Não acho que mais alguém da divisão pode competir comigo. Acredito que vamos lutar de novo, e nós fizemos muito dinheiro juntos. Quando isso acontece, o UFC normalmente abre a portas, declarou o ex-campeão ao programa The MMA Hour, que perdeu o cinturão na terceira tentativa de mantê-lo. Foi a segunda derrota de Cormier para Jones – a primeira ocorreu no UFC 182, por decisão unânime – e a segunda como profissional.

Aos que imaginavam fim da linha para DC no esporte, ledo engano. Ele deixou claro que pretende reencontrar o rival no octógono antes de uma eventual despedida. “Minha carreira pode ser completa, fiz coisas incríveis, poucos fizeram o que fiz. Dinheiro, títulos, algumas das maiores lutas do UFC na história. Competitivamente , eu quero lutar com ele de novo. Tirando rivalidade e tudo isso, é sempre sobre competitividade”, comentou o veterano de 38 anos. 

Tags: Daniel Cormier Jon Jones ufc dc cormier bones cinturão trilogia ex-campeão