MMA
None

UFC 217

St-Pierre revela que terá de defender título dos médios, caso vença Bisping no UFC

GSP, porém, admite que tinha outros planos para a retomada da carreira

postado em 15/08/2017 13:45 / atualizado em 15/08/2017 14:00

Reprodução/UFC/Youtube

Em preparação para o retorno ao octógono, Georges St-Pierre revelou que o contrato com o Ultimate Fighting Championship o obriga a defender o cinturão do peso médio, caso vença Michael Bisping, na edição 217, em 4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. O ex-campeão dos meio-médios, no entanto, admitiu que os planos para a sequência da carreira, depois de quatro de inatividade, eram outros.

“Tenho que defender o meu título. Está no meu contrato. Não era o meu plano inicial, mas entendo o ponto de vista do UFC. Eles querem proteger os cinturões. Eles não querem atrasar as defesas de título e deixar as pessoas esperando”, declarou o canadense ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

À espera de St-Pierre ou Michael Bisping está Robert Whittaker, que conquistou o título interino dos médios ao bater Yoel Romero, no mês passado. O australiano se recupera de lesão e teve de adiar a disputa pelo cinturão unificado contra o inglês, campeão da categoria desde junho de 2016.

“Você nunca sabe com antecedência. Mas, se seguirmos a lógica, é isso (luta com Whittaker). Foi o que o UFC me disse. Foi para isso que me contrataram”, concluiu o canadense, que tem a chance de se igualar a BJ Penn, Randy Couture e Conor McGregor como os únicos lutadores na história do UFC com cinturões em duas classes de peso diferentes.

Maior campeão da divisão dos meio-médios do UFC, com nove defesas seguidas, Georges St-Pierre confirmou o retorno ao MMA em março deste ano. Ele não luta desde o triunfo sobre Johny Hendricks, em novembro de 2013, quando abdicou do cinturão e anunciou pausa na carreira. Para o regresso ao octógono, GSP teve confronto marcado com Michael Bisping. No entanto, o duelo acabou desmarcado por causa de reclamações de lutadores da categoria até 84kg e indefinição sobre a recuperação do campeão, com lesão no joelho. Com a apresentação decepcionante de Tyron Woodley na defesa de título dos meio-médios diante de Demian Maia, no mês passado, o presidente do Ultimate, Dana White, resolveu escalar o canadense como desafiante do ‘Conde’ na divisão de cima, projetando maior apelo de público e, consequentemente, aumento nas vendas de pacotes pay per view.

Tags: georges st pierre michael bisping robert wittaker ufc 217