Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan rebate presidente do São Paulo: "Temos vergonha na cara e honramos os compromissos"

Nesta quinta-feira, Carlos Miguel Aidar disse que Cruzeiro "não é exemplo de nada"

postado em 14/08/2014 21:20 / atualizado em 15/08/2014 14:51

Tiago Mattar /Superesportes

Leandro Couri/EM/D.A. Press
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, criticou a diretoria do Cruzeiro nesta quinta-feira. Eleito recentemente, o mandatário foi questionado por jornalistas durante a apresentação do lateral-esquerdo Michel Bastos se o clube celeste, líder da competição, poderia ser visto como exemplo para o Tricolor na montagem do elenco.

Polêmico, Aidar respondeu aos questionamentos afirmando que o Cruzeiro não cumpre seus compromissos. “Não vejo o Cruzeiro como exemplo por uma razão muito simples. O Cruzeiro compra e atrasa os pagamentos. Nós compramos e pagamos as prestações dos atletas. Não conheço os valores que o Cruzeiro paga. Não quisemos pagar 3 milhões de euros por 50% do Manoel, e o Cruzeiro comprou”, lembrou.

Ao Superesportes, na noite desta quinta-feira, Gilvan de Pinho Tavares respondeu ao presidente são-paulino com vigor. “Ele citou na entrevista dele que o Cruzeiro costuma não honrar os compromissos e o exemplo que ele deu foi aquela negociação do Manoel. Disse que o clube não compra tão barato porque adquiriu 50% do zagueiro por 3 milhões de euros. No entanto, a verdade é que ele preferiu o Cruzeiro. Optou pelo Cruzeiro. O São Paulo estava lá, querendo o jogador. Da mesma forma, o Michel Bastos. Ele foi oferecido ao Cruzeiro e a gente que não quis, porque já temos dois laterais”, revelou o cruzeirense, que ainda seguiu.

“O São Paulo hoje é segunda opção e ele fica conversando fiado, parece que nunca mexeu com entidade, não sabe se portar com presidente de uma entidade grande e fica agredindo outras entidades, como o Corinthians, o Palmeiras. Eu nunca falei mal de ninguém, mas não deixo que falem mal do Cruzeiro e nem de mim. Falar que o Cruzeiro é mau pagador, venha ele provar”, bradou.

Gilvan ainda comentou sobre as recentes investidas de Aidar em tentar convencer a diretoria do clube celeste em apoiá-lo numa investida “contra” a Rede Globo. De acordo com o presidente do Cruzeiro, o mandatário tricolor enviou inúmeros e-mails nos últimos meses.

“Esse Carlos Miguel Aidar tem tentado fazer contato comigo e com outros presidentes de clubes tentando reunir em São Paulo. O objetivo dele, segundo dizem, é criar uma entidade tipo clube dos 13, com a qual eu não concordo, possivelmente para discutir com a Rede Globo os direitos de televisão. Mas a gente tem compromisso com a emissora e costumo honrar compromissos, diferente dele. Mesmo aqueles que não eram da minha gestão no Cruzeiro”, garantiu.

Gilvan ainda mandou um recado a Aidar. “Comporte-se no seu lugar. Nós, mineiros, damos um boi para não entrar em uma briga, mas damos uma boiada para não sair. Vergonha na cara nós temos, sabemos fazer time e honramos nossos compromissos. Se ele não é desse tipo, que não converse fiado falando do Cruzeiro. Nunca mexemos com ele”, disse.

Gilvan enaltece trabalho no Cruzeiro

O presidente do clube celeste aproveitou a entrevista para reforçar o bom trabalho desempenhado nos últimos anos. “O que nós temos é competência para fazer time. Assumimos um time que estava com um plantel defasado, que só escapuliu do rebaixamento na última rodada. Em 2012, começamos a melhorar o plantel, 2013 fomos campeões, 2014 campeões do Mineiro e já estamos liderando o Brasileirão. Por pura competência”, disse.

Por fim, Gilvan alertou o presidente tricolor sobre a necessidade de provar as informações de que o Cruzeiro não cumpre os seus compromissos. “Eu nunca falei mal de ninguém, mas não deixo que falem mal do Cruzeiro e nem de mim. Falar que o Cruzeiro é mau pagador, venha ele provar”, concluiu.

Tags: gilvan resposta aidar polêmica cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares