Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sondado pelo Real, Lucas Silva fecha contrato de agenciamento de imagem com gigante espanhola

Volante passará a ter imagem explorada por ex-diretor de marketing do Barcelona

postado em 08/11/2014 08:00 / atualizado em 08/11/2014 10:54

Tiago Mattar /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Na mira do Real Madrid e capa de um dos principais jornais da Espanha nas últimas semanas, o meia Lucas Silva assinou um contrato de agenciamento de imagem com a Prime Time Sport. A empresa, fundada e gerenciada pelo espanhol Esteve Calzada, ex-diretor de marketing do Barcelona, passará a monitorar e buscar contratos de publicidade para a revelação cruzeirense.

Em contato com o Superesportes, o empresário do meia, Luiz Rocha, comemorou a aproximação com a empresa espanhola. “Temos uma parceria antiga com o Esteve e agora fechamos esse contrato para o Lucas. O marketing esportivo ainda está engatinhando no Brasil e as empresas têm muito medo de se veicularem a imagem dos jogadores. Existe um estereótipo. E a Prime Time Sport está fechando com o Lucas porque vê muito potencial para explorar sua imagem”, disse.

Calzada cuida da imagem de inúmeras estrelas do futebol mundial. Dentre eles, Lionel Messi, Wayne Rooney, Cesc Fábregas, Henry e Sérgio Aguero. Lucas é o único cliente que atua no Brasil. Mesmo com holofotes poderosos virados a seu favor, o meia celeste está focado na reta final da temporada brasileira, garante seu empresário. “O Lucas é um cara muito tranquilo. Esse contrato não interfere em nada dentro de campo. Cuidamos de tudo para ele”, garantiu Luiz.

Perguntado se o contrato com uma empresa espanhola interfere no possível futuro de Lucas, o empresário rechaçou a hipótese. “O contrato de agenciamento de imagem do Lucas não tem relação com uma possível transferência. O fato da empresa ser espanhola é uma coincidência, o Esteve cuida da imagem de muitos jogadores fora da Espanha”, lembrou.

Em seu Twitter, nessa quinta-feira, Esteve Calzada já parabenizou seu mais novo cliente pelo jogo contra o Santos. “Parabéns ao Lucas Silva pela classificação a final da Copa do Brasil. Olhando para frente para vê-lo neste fim de semana”, publicou o empresário, que estará no Brasil nos próximos dias para acompanhar o volante cruzeirense. O contrato, no entanto, já está assinado desde a semana passada.

Em entrevista recente à Rádio Itatiaia, Lucas Silva comemorou o interesse do Real Madrid e comentou as especulações. “Foi uma surpresa. Fico feliz com o interesse do Real Madrid. Depois que saiu a notícia, recebi várias mensagens de amigos e familiares. Não esperava mesmo. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento. É um sinal que o trabalho está sendo bem feito e que as coisas estão acontecendo”, disse o jovem há cerca de 15 dias.

Segundo o jornal Marca, o preço de Lucas Silva é 15 milhões de euros, mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares diz que por este valor nenhum clube tira o jovem atleta do Cruzeiro.