Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tem dois concorrentes na busca por Damião, mas é visto como local seguro por agente

Representante de Leandro Damião esteve reunido com Alexandre Mattos

postado em 11/12/2014 16:30 / atualizado em 11/12/2014 20:10

Luiz Martini /Superesportes

Reprodução/Instagram
A eleição no Santos neste sábado pode significar mais que uma mudança na cadeira da presidência do clube. A permanência ou saída de Leandro Damião está vinculada ao pleito. A preferência do agente do jogador é que ele deixe a Vila Belmiro em 2015. E é assim que o Cruzeiro entra na história. O clube mineiro é visto pelo empresário do atacante como local com menor risco de erro para a recuperação do camisa 9.

“A gente quer um lugar tranquilo e seguro para ele repetir o sucesso que teve no Internacional. Estive em Minas e conversei com o Alexandre Mattos, mas ninguém me procurou depois desse encontro. O Cruzeiro é o clube que eu conheci pessoalmente a estrutura e os percentuais de erro são menores. A dinâmica de jogo do Cruzeiro é muito boa para um jogador de área”, disse Vinícius Prates ao Superesportes.

O técnico Marcelo Oliveira já elogiou o jogador, e a posição coincide com uma necessidade de mercado da Raposa. O centroavante Borges deixou o clube e Marcelo Moreno deve seguir o mesmo caminho. Porém, os vencimentos do atleta santista teriam que ser divididos entre as agremiações. A ideia do estafe do jogador é colocá-lo em outra equipe por empréstimo de um ano.

No Brasil, dois clubes são concorrentes do Cruzeiro na negociação com Damião. Contudo, Prates garante que ainda não houve uma proposta oficial de nenhum deles, e que a próxima semana será de novidades. O centroavante é a contratação mais cara da história do mercado interno brasileiro. Ele foi contratado pelo grupo Doyen Sports por cerca de R$ 42 milhões e repassado ao Santos. A ideia dos empresários é dar visibilidade ao jogador para depois negociá-lo com o exterior.

“Existe um desejo do jogador. Ele precisa de novos ares. No ano de 2015 precisamos procurar um outro clube. O Santos está em eleição e não poderemos dar andamento nos negócios. Estamos conversando com três times. Estamos esperando esses clubes oficializarem. O Leandro precisa recuperar a confiança. Estamos trabalhando com cautela. Espero dar andamento na próxima semana”, completou.

O argentino Lucas Pratto e o centroavante Fred são outros nomes especulados na Toca da Raposa para a posição de centroavante.

Tags: santos cruzeiro damiao mercado