Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan fala de Robinho, patrocínio e novos sócios

Presidente do Cruzeiro comentou sobre os assuntos do momento no clube

postado em 12/06/2015 18:45 / atualizado em 12/06/2015 19:12

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares avaliou alguns assuntos do momento no Cruzeiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário celeste comentou acerca de Robinho, patrocínio máster na camisa, divergência no repasse de verba à Minas Arena e possibilidade de uma nova categoria de sócios no Mineirão.

Veja os pontos citados por Gilvan na entrevista:

Robinho no Cruzeiro?

"É um atleta que não pertence ao Santos e o contrato está terminando. É um atleta interessante, que está servindo a Seleção Brasileira. É difícil tirá-lo do Santos porque eles disseram que têm a receita para renovar com ele. O Santos já perdeu muitos jogadores e o atual presidente acha que vai manter os jogadores de agora. Se o Santos liberar, aí iremos na Itália para tentar trazê-lo".

*Na realidade, Robinho rescindiu com o Milan em maio deste ano, e depende de negociação direta com seu próximo clube ou renovação do vínculo com o Santos. O contrato do atleta termina no dia 30 de junho, data em que ele estará na Copa América com a Seleção Brasileira.

Patrocínio máster para o clube

"Não desistimos da Caixa Econômica, estamos usando as forças políticas que temos. Não desistimos. Temos promessa que a coisa está sendo estudada. O Governo Federal está fazendo avaliações. No mercado de empresas privadas também está havendo retrações. Temos possibilidade de uma rede de hotéis e de outros bancos que têm interesse. Não vamos revelar o valor".

Repasse de verba à Minas Arena


"A Minas Arena criou um problema para ela mesmo. O nosso contrato é de 25 anos, e sabíamos que outros clubes de Minas Gerais tentariam o mesmo. Fizemos questão de colocar uma cláusula que outros clubes poderiam ter a mesma condição do Cruzeiro, mas nada vantajoso. O Atlético conseguiu através do governo anterior uma condição especial. A Minas Arena fala que foi ela. Mas ao Cruzeiro não interessa. Ela ganhou concorrência para operar o Mineirão. Ela vai deixar de receber menos do clube e o estado tem que repor. Se ela se curvou a uma condição especial ao Atlético, ela nos deu essa margem. Falei para eles irem à Justiça, e eles não foram".

Nova categoria de sócios na faixa central do Mineirão


"Oferecemos à Minas Arena para superar isso. Colocamos para eles a situação das cadeiras que ficam vazias (centrais). Queremos criar uma categoria de sócios para aquelas cadeiras e, como vai aumentar a receita e as despesas, podemos dividir com eles. Eles passam a ter uma receita que não têm, pois lá fica vazio. Eles ainda estão estudando".

Tags: gilvan cruzeiro robinho mineirao patrocinio socios