Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ex-presidente do Cruzeiro, Perrella comenta situação de Riascos: 'Por menos afastei Edmundo'

Em 2001, Zezé Perrella dispensou Edmundo da Raposa por causa de um pênalti perdido pelo atacante diante do Vasco. O erro foi considerado "falta de respeito"

postado em 18/07/2016 15:30 / atualizado em 19/07/2016 15:46

Renato Weil/EM/D.A Press
A declaração de Riascos após a derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0, no último domingo, continua rendendo movimentações nas redes sociais. Agora, foi a vez do ex-presidente do clube, Zezé Perrella, se pronunciar sobre o caso. "Afastaria de imediato e ele (Riascos) jamais voltaria a vestir a camisa do Cruzeiro. Por muito menos afastei o Edmundo", afirmou o ex-dirigente em sua conta no Twitter.

O episódio relembrado por Zezé Perrella ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2001. Edmundo, então jogador do Cruzeiro, errou um pênalti diante do Vasco, seu ex-clube. O lance foi no fim do segundo tempo e a Raposa perdia por 3 a 0. No entanto, a displicência do atacante foi encarada pela diretoria cruzeirense como “falta de respeito” com o time celeste. “Ele desrespeitou o Cruzeiro. Ele vai cuidar da carreira dele, de preferência no Vasco. Porque um jogador que não pode fazer gol no Vasco é complicado trabalhar em outra equipe”, disse Perrella em 2001. À época, ele era o presidente do Cruzeiro.

Entenda o “caso Riascos”

Perdendo por 2 a 0, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro estava em busca de uma reação no segundo tempo para “voltar ao jogo” e, quem sabe, conquistar um empate. Foi então que, aos 22 minutos da etapa final, Riascos foi chamado por Paulo Bento para substituir o estreante Ramón Ábila.

Desde a entrada no gramado, o atacante colombiano se mostrou bastante displicente. Chegou a chutar a bola para longe depois de ser repreendido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio e levou o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso do próximo jogo do Cruzeiro, contra o Sport, no próximo domingo, no Mineirão. Depois do apito final, Riascos desabafou. “Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Minutos depois da declaração, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, se manifestou em nome do clube e informou que Riascos não faz mais parte da delegação celeste. "Diante dessa postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento, e a partir de agora ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico", disse. Veja o pronunciamento completo do dirigente.

 





Tags: vasco vascorj edmundo riascos cruzeiro perrella seriea interiormg Zezé Perrella