Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro fará protesto neste domingo por morte de torcedor no Mineirão

Eros Dátilo Belisário, de 37 anos, morreu durante jogo entre Cruzeiro e Grêmio

postado em 06/11/2016 13:45

Reprodução

Membros da torcida organizada do Cruzeiro Pavilhão Independente prometem fazer uma manifestação neste domingo pedindo justiça para a morte do torcedor celeste Eros Dátilo Belisário, de 37 anos. O protesto está marcado para as 15h30, antes da partida entre Cruzeiro e Fluminense (17h), válida pelo Campeonato Brasileiro, e vai ocorrer na Avenida Abrahão Caram, em frente a uma das entradas do Mineirão, em Belo Horizonte. Em sua página no Facebook, a torcida publicou que o caso foi um assassinato e, por isso, os membros querem que os responsáveis sejam punidos.

O torcedor morreu em 26 de outubro, depois de passar mal logo após uma abordagem de seguranças de uma empresa contratada pela Minas Arena, concessionária responsável pelo Mineirão, durante a partida entre Cruzeiro e Grêmio, pela Copa do Brasil. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos seguranças que trabalhavam na hora do jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio.

Durante a abordagem, segundo a ocorrência, o torcedor foi mobilizado pelo segurança e começou a passar mal. Ele foi levado para o atendimento médico do Mineirão. E depois, acabou transferido para o Hospital Odilon Behrens, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. No relato gerado pela Polícia Militar, testemunhas contaram que o torcedor havia sido agredido e levado para o interior de uma sala e saiu de lá desacordado, depois de passar cerca de cinco minutos lá dentro, com dois seguranças.

A Polícia Civil está investigando o caso e já adiantou que foram encontrados sinais de traumas no corpo de Eros, mas que não justificam o óbito. Por isso, exames mais detalhados serão concluídos até o fim deste mês.

Tags: morte torcedor mineirão cruzeiro grêmio segurança eros