Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Euforia da torcida, troca de passes e 'quase gol': a reestreia de Lucas Silva pelo Cruzeiro

Volante entrou aos 21 minutos do segundo tempo e teve boa participação

postado em 10/02/2017 00:20 / atualizado em 10/02/2017 10:15

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Eram 21 minutos do segundo tempo quando o técnico interino Sidnei Lobo, substituto do suspenso Mano Menezes, chamou Lucas Silva para conversar. Os torcedores cruzeirenses que ocupavam os setores do Mineirão próximos ao banco de reservas vibraram muito e cantaram o nome do volante contratado por empréstimo ao Real Madrid até junho de 2018. “É, Lucas Silva! É, Lucas Silva!”. O reencontro do jovem de 23 anos com o clube pelo qual se sagrou bicampeão brasileiro (2013 e 2014) foi coroado com a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, que valeu a classificação às quartas de final da Primeira Liga.

Lucas Silva entrou no lugar de Hudson e ocupou o lado direito da primeira linha do meio-campo. Rapidamente, participou da troca de passes (contabilizou 16 acertos e nenhum erro, segundo o Footstats) e se apresentou para o jogo. Em campo, passou a ser o responsável por conduzir a bola do campo de defesa ao ataque. E aos 39min, num lance despretensioso, quase marcou um belo gol em sua reestreia – o goleiro Tiepo precisou se esticar para espalmar a redonda.

“Confesso que fui cruzar, a bola pegou um pouco de mau jeito, mas saiu no rumo do gol. Foi um grande susto para o goleiro e nos forneceu um escanteio”, disse Lucas, que não atuava em partida oficial desde 17 de abril de 2016, quando o Olympique de Marselha perdeu por 2 a 1 do Monaco pelo Campeonato Francês.

Mesmo com a torcida tendo comparecido em quantidade baixa – 4.834 pagantes e 7.057 presentes –, Lucas Silva agradeceu ao público pelo carinho e vislumbrou o Gigante da Pampulha lotado numa próxima oportunidade.

“Também acho bom começar assim, um novo capítulo dessa minha segunda passagem pelo Cruzeiro. Estou muito feliz, emocionado de reencontrar o Mineirão, a torcida, apesar de que hoje estava vazio. Já imagino o Mineirão lotado de novo, com as mesmas emoções de 2013 e 2014, que para mim fica marcado como se fosse ontem. Estou feliz, foram bons esses minutos, pegar o ritmo, estou bastante satisfeito”.

O ritmo surpreendente de jogo apresentado pelo camisa 16 arrancou elogios de Sidnei Lobo. “O Lucas todos sabem que é um grande jogador, fez bem a função, querendo mostrar até mais do que era necessário nesse momento. É mais um jogador de qualidade que vai jogar também”.

Garantido nas quartas da Primeira Liga, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Mineiro. No sábado, às 16h30, o time celeste pegará o Tupi, em Juiz de Fora, pela terceira rodada da competição.

Tags: Lucas Silva interiormg cruzeiro primeiraliga