Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Decisivo, Leo se isola como terceiro zagueiro com mais gols pelo Cruzeiro

Defensor chega a 18 gols e só está atrás de Geraldão e Cris no clube

postado em 17/09/2017 21:46 / atualizado em 17/09/2017 22:52

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Decisivo ao balançar as redes na vitória diante do Bahia, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve o Cruzeiro na zona de classificação para a Libertadores, o zagueiro Leo se isolou como terceiro jogador da posição que mais vezes balançou as redes pelo clube. Com 18 gols, ele deixou para trás Bruno Rodrigo, ex-companheiro de equipe, e Darci Menezes.



Leo chegou a 18 gols em 272 jogos pelo Cruzeiro, enquanto Bruno Rodrigo ficou para trás, em quarto, marcando 17 vezes em 166 participações. O líder da lista dos zagueiros artilheiros com a camisa celeste é Geraldão (30 gols em 170 partidas), seguido por Cris, que balançou as redes em 25 ocasiões nos 260 compromissos com a Raposa. 

No Cruzeiro desde 2010, Leo se mostrou satisfeito em alcançar marcas pelo clube. Mas considera que o fundamental é contribuir para as vitórias. “Fico feliz por ajudar o Cruzeiro a sair vencedor. Cada gol é uma marca e venho buscando ajudar o clube e me aproximar dos zagueiros que mais fizeram gols com a camisa do Cruzeiro. Isso tudo é muito importante”, destacou.

Leo deixou a marca aos 17min do segundo tempo, logo depois que Thiago Neves cobrou pênalti para defesa de Jean. O zagueiro subiu em cobrança de escanteio e emendou para as redes, mas o lance assustou um pouco os companheiros e a torcida, já que o defensor celeste teve um problema na queda, se restabelecendo em seguida. 

Leo disse que a persistência em acertar e ajudar o Cruzeiro a alcançar os resultados é um fator essencial para o êxito. Ele já mira o jogo decisivo contra o Flamengo, no próximo dia 27, no Mineirão, na final da Copa do Brasil, e espera contribuir mais uma vez no ataque. “Eu venho trabalhando forte. Nos jogos anteriores, a bola bateu na trave, o goleiro defendeu, o juiz anulou o gol. Agora eu pude marcar e concluir bem, isso me dá confiança para que eu possa repetir contra o Flamengo”, comentou.



Zagueiros com mais gols pelo Cruzeiro

Geraldão - 30 gols, 170 jogos

Cris - 25 gols, 260 jogos

Leo - 18 gols, 272 jogos

Bruno Rodrigo - 17 gols, 166 jogos

Darci Menezes - 17 gols, 427 jogos

Luisão - 15 gols, 147 jogos

Adilson - 15 gols, 161 jogos

Edu Dracena - 13 gols, 160 jogos

Marcelo Batatais - 12 gols, 147 jogos

Tags: zagueiro artilheiro leo cruzeiro gol vitória bahia