Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro bate recorde de cruzamentos errados contra o Fluminense; veja outros números

Time amargou segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro

postado em 22/04/2018 19:04 / atualizado em 23/04/2018 08:54

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro repetiu os erros dos últimos compromissos, voltou a abusar das tentativas em bola aérea, e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A dificuldade na criação das jogadas e a falta de repertório do time, que tem à disposição peças como Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves, ficam evidentes nos números da partida realizada no Maracanã. A equipe bateu recorde de cruzamentos errados em uma partida do Brasileirão: foram 41 falhas de 50 tentativas, de acordo com o Footstats. 

Mesmo com um jogador a mais durante quase todo jogo, uma vez que o lateral Gilberto foi expulso aos 15' do primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu dominar o adversário. Chegou a pressionar especialmente nos instantes finais do jogo, mas sem jogadas trabalhadas, troca de passes ou intervenções individuais. A qualidade das finalizações foi outro problema: das 12 tentativas, só a metade acertou o gol e só três levaram algum perigo para Júlio César (duas com Arrascaeta e uma com Dedé, de cabeça).

Com a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro amarga a 18ª colocação da tabela. O clube agora muda o foco para uma decisão. Precisando vencer para seguir sonhando com classificação às oitavas de final da Libertadores, a Raposa recebe a Universidad de Chile na quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. O time celeste tem a responsabilidade da vitória por dois gols de diferença para assumir a segunda colocação do Grupo 5. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Internacional, domingo, dia 29, às 19h, no Beira-Rio.  

Veja os números de Fluminense x Cruzeiro fornecidos pelo Footstats:

Posse de bola
Fluminense 35% x 65% Cruzeiro

Finalizações
Fluminense 2 (1 certa) x 12 (6 certas) Cruzeiro

Passes
Fluminense 237 (192 certos) x 529 (479 certos) Cruzeiro

Cruzamentos
Fluminense 16 (3 certos) x 50 (9 certos) Cruzeiro

Desarmes
Fluminense 9 (7 certos) x 10 (10 certos) Cruzeiro

Tags: cruzeiro seriea interiormg cruzamentos números