Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goulart, Arrascaeta e 'substituto' de Sassá: presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre mercado

Wagner Pires de Sá concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes

postado em 03/07/2018 15:30 / atualizado em 03/07/2018 18:56

Montagem sobre fotos de AFP e Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Embora ainda não tenha anunciado nenhuma contratação neste meio de temporada, o Cruzeiro se movimenta nos bastidores para oficializar novidades para o segundo semestre. Depois de o vice de futebol Itair Machado garantir que negocia com um “grande jogador”, o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, reafirmou a atenção ao mercado.

Em entrevista ao Superesportes, ele ressaltou, no entanto, a dificuldade de trazer um atacante para a vaga de Sassá, que passará por cirurgia para corrigir lesão na cartilagem do joelho esquerdo e desfalcará a equipe de Mano Menezes por pelo menos três meses. Wagner também comentou o interesse da Raposa em Ricardo Goulart e o futuro do meia-atacante uruguaio Arrascaeta, na mira de pelo menos três clubes europeus. 

“Naturalmente, estamos sempre de olho no mercado para não só suprir as dificuldades que passamos, mas porque é muito importante para nós darmos continuidade aos três grandes campeonatos que vamos participar até o final do ano. São campeonatos difíceis, precisamos de peças importantes. Mas o Cruzeiro está muito bem estruturado. Naturalmente, se a gente tiver no mercado, que é muito difícil conseguir atacante de qualidade... Como diz nosso vice-presidente de futebol, não adianta trazer o Pedrinho, o Joaquinzinho ou Manoelzinho, tem que ser grandes jogadores”, analisou.

“Nós, infelizmente, tivemos anteriormente a contusão do Fred, mas que já no segundo semestre, com certeza, ele vai participar dos jogos do Cruzeiro. A recuperação dele vem sendo muito tranquila e muito rápida. Temos a volta de um grande atacante nosso que é o David, que está recuperado. Infelizmente, aconteceu esse problema com o Sassá, mas que está ainda em avaliação. Não sabemos até onde vai a contusão, a seriedade que ela aplica [nota da redação: o Cruzeiro confirmou nessa segunda-feira que Sassá passará por cirurgia]. Temos o Raniel, o Sobis, o Thiago Neves, Robinho e todos os outros grandes atacantes que o Cruzeiro tem”, complementou.

O maior sonho da diretoria do Cruzeiro é viabilizar o retorno do meia-atacante Ricardo Goulart. Bicampeão da Série A com a camisa celeste em 2013 e 2014, o jogador está no Guangzhou Evergrande, da China. Para tentar essa contratação, o clube montou uma operação e pode ter a ajuda de Pedro Lourenço, do Supermercados BH, para realizar o investimento. Wagner Pires de Sá, porém, desconversou sobre o interesse, ainda que Itair Machado já tenha admitido conversas com Goulart.

“O interesse (no Ricardo Goulart) todos nós temos. Temos interesse, inclusive, no Cristiano Ronaldo, no Neymar (risos). Mas o problema é arrumar verba para isso. A imprensa fala e nós ficamos muitos satisfeitos quando eles falam isso porque, de fato, é um grande nome. Mas a dificuldade normal, principalmente pela crise que vem passando o futebol brasileiro. É muito difícil a gente falar isso. Agora, naturalmente, se conseguirmos recursos de terceiros, outras maneiras de fazer, vamos trazer os melhores jogadores”, garantiu o presidente.

Arrascaeta

Outro tema que tem gerado muitas dúvidas no torcedor é o futuro de Arrascaeta. Servindo à Seleção Uruguaia na Copa do Mundo da Rússia, o meia-atacante desperta o interesse de pelo menos três equipes europeias (Napoli-ITA, Monaco-FRA e Wolverhampton-ING). De acordo com Wagner Pires de Sá, o camisa 10 “com certeza” retornará à Toca da Raposa II depois do Mundial. 

“O Arrascaeta volta, com certeza ele está voltando para o Brasil (depois da Copa do Mundo). Ele mesmo já demonstrou que a vontade dele é terminar a temporada no Cruzeiro, porque temos três grandes campeonatos. Ele, naturalmente, vai querer participar de uma das vitórias, de pelo menos um deles. Agora, espero que ele faça excelentes partidas na Copa porque ele vai se valorizar. Mas aí é futuro, e o futuro a gente tem que pensar lá para frente”, finalizou.  

Tags: Ricardo Goulart seriea mercadobola interiormg cruzeiro