Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves e esquema tático: as dúvidas do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético

Mano Menezes fechou a penúltima atividade antes do jogo de domingo

postado em 25/01/2019 11:48 / atualizado em 25/01/2019 12:22

Bruno Haddad/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes não deixou a imprensa acompanhar nem o aquecimento dos jogadores do Cruzeiro no treino desta sexta-feira. Esta foi a penúltima atividade antes do clássico contra o Atlético.

Neste sábado, os atletas fecham a preparação para o confronto, que será disputado no domingo, às 11h, no Mineirão. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

A grande dúvida no Cruzeiro é a possível volta do armador Thiago Neves. O meia participou de um treino com bola nessa quinta-feira.  O jogador se recuperou de estiramento grau um na panturrilha direita, problema sofrido ainda durante os trabalhos de pré-temporada.

Apesar da expectativa, Thiago Neves dificilmente será titular no domingo.

Sem o atacante David, diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda, e com o improvável retorno de TN30, o técnico Mano Menezes não revelou se jogará com três volantes ou entrará com Raniel e Fred no ataque.



Se optar por reforçar o meio-campo, a Raposa deve jogar com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Lucas Silva; Robinho, Rafinha e Fred.

Caso o treinador queira ser mais ofensivo, Raniel entra no time. Em campo, o jovem atacante, de 22 anos, deve cair pelos lados do campo, como fez em outras oportunidades quando jogou ao lado de Fred.

Se preferir este esquema, o Cruzeiro será escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rafinha e Raniel; Fred.

Tags: atividade treino clássico cruzeiro