Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta contratação de treinador para equipe feminina

Ex-América, Hoffmann Túlio se apresentará ao clube celeste nesta quinta

postado em 20/02/2019 18:17 / atualizado em 20/02/2019 18:44

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
O América 'furou' o Cruzeiro e revelou que o treinador de sua equipe feminina, Hoffmann Túlio, aceitou oferta para comandar a modalidade no clube celeste. Em nota, o Coelho informou que o treinador pediu desligamento na tarde desta quarta-feira. Ao Superesportes, a coordenadora da Raposa, Bárbara Fonseca, confirmou a contratação do profissional.

"Eu confirmo a contratação. Foi um convite meu. É um treinador muito dinâmico, com potencial de resolver conflitos e de gerir equipe de uma maneira absurda", afirmou a profissional à reportagem. Hoffmann Túlio participará da montagem do grupo de jogadoras da equipe feminina do Cruzeiro. "Eu respeitei muito esse processo de desligamento dele do América. Amanhã ele vem à Toca para gente finalizar esse trabalho de montagem do elenco", complementou Bárbara. 

Natural de Belo Horizonte, Hoffmann Túlio Coelho Batista, de 31 anos, chegou ao América em outubro de 2018 e esteve à frente do grupo que conquistou o Campeonato Mineiro de 2018. Formado em Educação Física, ele foi atleta das categorias de base do Coelho e iniciou a carreira fora das quatro linhas como preparador de goleiros do Contagem Esporte Clube.

O profissional segue o mesmo caminho de Bárbara Fonseca. A nova coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro também deixou o América há cerca de dez dias e foi anunciada no início desta semana. Em entrevista ao Superesportes, no último dia 18, ela detalhou o início de trabalho e o processo de contratação das novas atletas.

"Estamos trabalhando arduamente para formar estrutura e fazer tudo que é necessário para o início do projeto”, disse. “Resumidamente, é um trabalho mais complicado, porque neste momento a maioria das atletas já está empregada. O que posso te garantir é que estou fazendo um trabalho para montar uma equipe forte”, garantiu.

O Cruzeiro tem estreia marcada no Feminino A2 (Segunda Divisão do Brasileiro) em 27 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada da competição. 

Tags: futebol feminino americamg mercadobola seriea interiormg cruzeiro