Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Egídio traça objetivo do Cruzeiro no Brasileiro até a parada para a Copa América

Lateral ressaltou a importância de o clube não se distanciar dos líderes da Série A

postado em 04/05/2019 17:27 / atualizado em 04/05/2019 17:41

<i>(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)</i>

Egídio quer o Cruzeiro entre os primeiros do Campeonato Brasileiro até a parada do calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América. A Série A será interrompida em 13 de junho, um dia após a 9ª rodada. O retorno ocorrerá em 14 de julho. O lateral celeste ressaltou a importância de o clube não se distanciar dos líderes do torneio.

"Temos que somar o máximo de pontos até a parada da Copa América. São nove rodadas e temos que pensar, agora, só no Brasileiro. Nesses nove jogos, temos que somar o máximo. E, na parada da Copa América, a gente ficar entre os três primeiros, quatro primeiros, nunca distante do primeiro. Vamos brigar para ficar na frente ou ser o líder, que é este o lugar do Cruzeiro", disse o lateral.

“Sabemos que neste começo de Campeonato Brasileiro nós temos que somar o máximo de pontos e largar no pelotão da frente e não tem jogo fácil. Todo jogo é difícil, tanto que é considerado um dos campeonatos mais difíceis do mundo, e o Cruzeiro conhece muito bem, é tetracampeão brasileiro, sabemos o caminho certo de seguir na disputa e o quanto é importante nas primeiras rodadas pontuar”, acrescentou Egídio.

Nesta temporada, Egídio tem enfrentado a forte concorrência de Dodô por uma vaga no time titular do Cruzeiro. O experiente lateral, de 32 anos, disputou 16 jogos no ano. Dodô, por sua vez, participou de oito.

Na partida contra o Goiás, que será a terceira do Cruzeiro na Série A, Egídio deve ser o titular da lateral esquerda. Em dois jogos, a Raposa tem três pontos no campeonato, com uma vitória sobre o Ceará (1 a 0) e uma derrota para o Flamengo (3 a 1).

A Copa América será disputada em cinco sedes: Belo Horizonte (Mineirão), Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Morumbi), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Salvador (Fonte Nova).

Jogos do Cruzeiro no Brasileiro até a parada da Copa
1ª rodada: Flamengo 3 x 1 Cruzeiro, no Maracanã
2ª rodada: Cruzeiro 1 x 0 Ceará, no Mineirão
3ª rodada: Cruzeiro x Goiás, no Mineirão
4ª rodada: Inter x Cruzeiro, no Beira-Rio
5ª rodada: Fluminense x Cruzeiro, no Maracanã
6ª rodada: Cruzeiro x Chapecoense, no Mineirão
7ª rodada: São Paulo x Cruzeiro, no Morumbi
8ª rodada: Cruzeiro x Corinthians, no Mineirão
9ª rodada: Fortaleza x Cruzeiro, no Castelão

Tags: líderes seriea cruzeiro egídio