Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano aprova atuação do Cruzeiro em vitória e revela que poupará Dedé na Libertadores

Treinador adiantou que Fabrício Bruno será o substituto na zaga

postado em 05/05/2019 19:18 / atualizado em 05/05/2019 19:56

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)</i>

O técnico Mano Menezes aprovou a atuação do Cruzeiro na vitória sobre o Goiás (2 a 1), neste domingo, no Mineirão. O jogo não foi fácil como a torcida esperada, mas a Raposa conseguiu valer o mando de campo e conquistou os três pontos. O treinador disse que a maioria dos jogos da Série A serão equilibrados, sem predominância de nenhuma equipe.



“Penso que o Cruzeiro jogou melhor hoje (domingo) do que contra o Ceará. Criou mais oportunidades, jogou mais adiantado, pressionou, recuperou a bola mais à frente, deu menos liberdade ao adversário, então isso fez com que a gente merecesse mais a vitória do que no jogo passado. Criamos boas oportunidades, com mais volume e chegadas pelos lados, só ajustar uns detalhes finais de acabamento e a gente entra no ritmo de competição da Série A. O mais importante é fazer a nossa obrigação como mandante, mas a tônica vai ser essa, a paridade vai estar maior, as equipes estão mais preparadas, com técnicos que sabem armar bem os times”, disse Mano Menezes.

No jogo deste domingo, o Cruzeiro abriu o placar com Dedé, aos 3 minutos do segundo tempo. O Goiás, contudo, deu a resposta imediada: aos 12', empatou com o atacante Michael. O gol da vitória veio aos 35', com Rodriguinho.

Apesar de o Cruzeiro ter um dos melhores elenco do Brasil, Mano rechaçou a obrigação de conquistar um grande título nesta temporada - o clube celeste já venceu o Estadual. No Campeonato Brasileiro, o treinador disse que são muitos os times com possibilidade de ficar com a taça.

“Vamos fazer o possível, o que estiver ao nosso alcance para fazer o melhor. A gente não tem o direito de escolher competição no Brasil, não tem que achar que tem obrigação. Temos quantos clubes com capacidade de ganhar o Brasileiro? Vamos dizer que 10 tem obrigação e 9 vão decepcionar? Não tem que dar obrigação a time nenhum, você tem que ambicionar e trabalhar para vencer. É isso que vamos fazer”, frisou. 



Dedé fora de jogo da Libertadores

O treinador aproveitou para adiantar que não colocará Dedé na partida final da fase de grupos da Copa Libertadores. O defensor já tem dois cartões amarelos. Se tomar mais um na partida contra o Emelec, cumprirá suspensão no jogo de ida das oitavas de final.

O Cruzeiro já está classificado para o mata-mata da Libertadores. A Raposa lidera o Grupo B, com 15 pontos (cinco jogos e cinco vitórias, 100% de aproveitamento). O time celeste se despede da fase de grupos em jogo nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão. Emelec e Deportivo Lara lutam pela última vaga (clique aqui e confira a tabela).

O substituto de Dedé será Fabrício Bruno. O zagueiro, que estava na Chapecoense na temporada passada, participou de apenas cinco jogos em 2019, três deles entrando no segundo tempo. Murilo era o reserva imediato, mas foi muito criticado pela torcida após a derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã, pelo Brasileiro.

“Nós não vamos sacrificar um jogador ou arriscar. Dedé não vai jogar, ele está com dois cartões amarelos. Não tem sentido nenhum colocar o Dedé, que pode tomar o terceiro e ter que cumprir nas oitavas. E o regulamento faz com que se zere os cartões para quem não tem pena a cumprir. É o único jogador nesta condição e não vai para o jogo. Volto com o Edilson porque não vou mexer nas duas posição da direita da defesa, vamos manter a experiência para equilibrar com Fabrício Bruno, que vai jogar no lugar do Dedé”, afirmou.


Tags: libertadores2019 cruzeiro mano dedé