Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho diz que missão imediata de Rogério Ceni no Cruzeiro será resgatar confiança dos jogadores

Time celeste venceu apenas uma vez nas últimas 19 partidas disputadas

postado em 11/08/2019 19:01

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

A ‘era Rogério Ceni’ no Cruzeiro começará nesta segunda-feira. Contratado pela diretoria para suceder Mano Menezes, o técnico chegará a Belo Horizonte e já deverá ser apresentado na Toca da Raposa II. Para o meia Robinho, um dos líderes do grupo, a missão inicial do comandante será resgatar a confiança dos jogadores.

Depois do empate por 2 a 2 com o Avaí, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Robinho alertou que o Cruzeiro precisa evoluir em muitos pontos, mas também no lado emocional.

“Ele vai ter trabalho, mas a gente conta muito com a liderança dele, com a confiança que tem. Se ele está vindo é porque ele confia no grupo. Tem que resgatar a confiança de nós, jogadores. Esse é o principal trabalho dele. Tenho certeza que ele vai fazer isso da melhor maneira possível e o mais rápido possível”, disse o meia, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro terá a semana inteira de trabalho para se preparar para o duelo de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Santos, líder do Brasileiro. Robinho vê esse tempo como essencial para Ceni corrigir alguns erros e passar uma mensagem positiva ao grupo.

“Ainda bem que a gente tem algumas semanas para trabalhar aí. Espero que ele possa colocar tudo que ele entende de futebol, tudo que ele tem de bom para poder resgatar a confiança e a gente poder vencer os jogos”, disse o meia.

Com o empate diante do Avaí, fora de casa, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento do Brasileiro. O time celeste é o 17º, com 11 pontos, à frente de Chapecoense (10), CSA (8) e Avaí (6).

O Cruzeiro não vence na principal competição nacional há 11 rodadas.

Tags: rogério ceni robinho seriea interiormg cruzeiro