Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se acerta com Botafogo e fica perto de contratar atacante Ezequiel

Jovem de 21 anos, que estava emprestado ao Sport, será o primeiro reforço da 'era Rogério Ceni'. Dirigente de clube pernambucano confirmou saída próxima

postado em 28/08/2019 21:30 / atualizado em 28/08/2019 22:20

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
O atacante Ezequiel está de saída do Sport para ser o primeiro reforço da 'era Rogério Ceni' no Cruzeiro. Wanderson Lacerda, um dos diretores de futebol do clube pernambucano, confirmou que o Botafogo, detentor dos direitos econômicos do jovem de 21 anos, aceitou as condições do negócio. Cariocas e mineiros ainda vão definir o tempo do contrato de empréstimo.

“A informação da negociação procede. O Cruzeiro fez uma proposta ao Botafogo, que aceitou e o jogador deixará o Sport. Agora, as negociação será encaminhada para o nosso jurídico, que irá analisar o que fazer, já que acontecerá uma quebra de contrato. Além disso, o Sport tem o direito de vitrine, que estava no contrato que fizemos na chegada do jogador”, afirmou, em contato nesta quarta-feira com o Superesportes/Diario de Pernambuco.

Segundo o dirigente, o Sport não vê urgência em preencher a lacuna deixada por Ezequiel. “Temos uma boa quantidade de jogadores com qualidade na posição. Temos o Hyuri, o Yan, o Guilherme, o Marquinhos - que chegou agora - e o Pardal. É claro que estamos sempre atentos caso ocorra uma boa oportunidade de mercado, mas acreditamos que nosso elenco está muito bem servido no momento”, frisou.

Os valores da compensação financeira não foram revelados por Wanderson Lacerda. Também integrante da diretoria do Sport, Nelo Campos declarou à Rádio 98, de Belo Horizonte, que o Botafogo propôs pagar apenas 20% do valor da taxa de vitrine. De acordo com a Rádio Jornal, de Pernambuco, essa quantia seria de R$ 50 mil.


Canhoto, Ezequiel foi habitualmente escalado no Sport como ponta direita. Assim, ele chegará ao Cruzeiro para brigar por posição com Marquinhos Gabriel. Veloz e habilidoso, o baixinho de 1,67m foi eleito craque do Campeonato Pernambucano, do qual seu time se sagrou campeão. Na Série B, caiu de produção nos últimos jogos e perdeu espaço. Em 30 partidas no ano, marcou quatro gols e colaborou com 10 assistências.

Antes de defender o Leão, Ezequiel jogou pelo Botafogo, clube onde se formou profissionalmente. Ele marcou o único gol a serviço do alvinegro justamente em um duelo contra o Cruzeiro, que terminou empatado por 2 a 2, pela última rodada do Brasileiro de 2017. No lance, o atacante dominou a bola na grande área, driblou o lateral-esquerdo Bryan e chutou no canto direito de Rafael.

Guilherme


Outro jogador emprestado ao Sport segue no radar do Cruzeiro. Entretanto, até esta quarta-feira, não houve avanço na negociação para contratar Guilherme, de 24 anos, que pertence ao Grêmio. O meia-atacante, que atua pelo lado esquerdo, contabilizou sete gols e cinco assistências em 18 partidas na Série B.

pelo empréstimo com direitos fixados ao Grêmio, que, em contrapartida, pediu a cessão de um jovem da base celeste, também com opção de compra do passe. Os alvos dos gaúchos eram os meias Maurício e Jadsom. Como a Raposa não pretende se desfazer de nenhum prata da casa, as conversas estagnaram. Guilherme, inclusive, deve receber aumento salarial se permanecer no Sport.

Tags: interiormg mercadobola seriea botafogorj atacante cruzeiro sport ezequiel