Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após eliminação do Cruzeiro, Thiago Neves dispara contra mudanças de Ceni na escalação

Mineiros foram goleados por 3 a 0 pelo Inter e se despediram da Copa do Brasil

postado em 04/09/2019 23:50 / atualizado em 05/09/2019 09:39

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Camisa 10 do Cruzeiro, Thiago Neves disparou contra as mudanças promovidas pelo técnico Rogério Ceni na escalação do time para o jogo diante do Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O clube celeste acabou eliminado ao ser goleado por 3 a 0 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ceni improvisou Jadson na lateral direita, preterindo Edilson, substituto imediato de Orejuela, que está com a Seleção Colombiana. Ainda na linha de defesa, optou por manter Fabrício Bruno, deixando Leo no banco de reservas. Na etapa final, ao perder Dedé, por lesão, o treinador chamou Ariel Cabral e deslocou Henrique para a defesa.

Depois do jogo, Thiago Neves, um dos líderes do elenco celeste, disparou contra as mudanças, ressaltou que o grupo ficou sabendo das decisões horas antes da partida, durante a preleção, e destacou o longo período que o mesmo time joga junto.  

“É um jogo diferente, a gente precisou se adaptar. Na minha opinião, você mudar três ou quatro jogadores em uma decisão fora de casa é muita coisa, em um time que já vem formado. Improvisar jogadores é difícil, ainda mais jogadores que não vêm jogando. Ficou um pouco complicado, mas mesmo assim a gente conseguiu fazer um bom primeiro tempo. E aí o primeiro gol complicou”, disse. 

Neves também criticou a revelação da escalação para o elenco poucas horas antes da partida decisiva. “A gente ficou sabendo na preleção, sei lá, duas ou três horas antes do jogo. Na minha opinião, achei muito em cima da hora. Você improvisar três ou quatro jogadores numa linha que já vinha formada há dois anos. Nada contra, óbvio que queremos ganhar, jogadores que entraram jogaram bem, mas é muita coisa para um segundo jogo de semifinal”, complementou.


Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional internacionalrs