Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após cobranças, Thiago Neves cumpre promessa de voltar a ser decisivo e agradece torcida do Cruzeiro: 'Nos empurrou para a vitória'

Camisa 10 marcou o gol da vitória sobre o São Paulo no Mineirão

postado em 16/10/2019 23:30 / atualizado em 17/10/2019 00:18

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Um dos mais criticados pelos torcedores em função da má campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o meia Thiago Neves voltou a ser decisivo para a equipe ao marcar, de cabeça, o gol da vitória sobre o São Paulo (1 a 0), nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada. Com o resultado, o time celeste chegou a 25 pontos e encurtou a distância para o Ceará, 16º colocado (26), que enfrentará o Santos nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos-SP.


Além do gol marcado, Thiago Neves teve outras duas boas chances, ambas no segundo tempo. Numa delas, o goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, fez ótima defesa. Na outra, o zagueiro Arboleda efetuou corte providencial. A participação efetiva do camisa 10 foi uma espécie de promessa cumprida na entrevista coletiva dessa terça-feira, na Toca da Raposa II. Ele se mostrou aliviado por isso e compreendeu as cobranças recebidas até então.

“Cobrança sempre vai existir. Sou maduro o suficiente e cascudo para cobranças. Sou o camisa 10 do time, um dos principais jogadores, algumas coisas eu não soube escutar, aprendi com as cobranças. Mas falei na coletiva ontem que em todos os jogos vou correr e me dedicar. Hoje, mais uma vez, foi assim. Estou feliz pela atuação do time, acho que merecíamos essa vitória pelo que jogamos, por buscar o gol o tempo inteiro. É um alívio. Depois de muito tempo sem ganhar, ganhar um jogo desse, contra um time como o São Paulo, dá um grande alívio”, afirmou Thiago Neves, na zona mista do Mineirão.


Tão logo recebeu cruzamento de Marquinhos Gabriel e cabeceou no canto esquerdo, Thiago não sabia se corria para a torcida ou celebrava o gol com os companheiros no banco de reservas. Acabou fazendo as duas coisas. “No momento, para ser sincero, eu nem sabia o que fazer. Não sabia se corria para a torcida, se ia comemorar com o banco. Mas foi um alívio. A gente sabia que jogos assim, quando o time sai ganhando, as chances são grandes de conquistar a vitória. Fico feliz e aliviado com a vitória, mas a caminhada continua. Foi só um jogo importante, nossa caminhada lá embaixo continua”.

Por fim, o meia cruzeirense agradeceu aos mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Mineirão e apoiaram o time. “O torcedor está vendo nossa luta, nossa correria, nosso desempenho. Eles estão fazendo o papel deles dentro de campo. O mínimo que temos de fazer é correr, é botar raça dentro de campo, se entregar o tempo inteiro, está sendo assim. O torcedor está reconhecendo, por isso nos empurrou para a vitória”.


Thiago Neves chegou ao sexto gol no Campeonato Brasileiro de 2019 e ao 41º em 145 partidas desde que foi contratado pelo Cruzeiro, em janeiro de 2017. Importante em conquistas recentes, como as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os estaduais de 2018 e 2019, o armador agora lida com a missão de colaborar para a permanência do clube na primeira divisão nacional.

Tags: cruzeiro interiormg futnacional seriea Thiago Neves