Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro cancela reunião que votaria afastamento de Wagner e cria Conselho Gestor; veja integrantes

Informação foi divulgada pelo clube celeste na tarde desta quinta-feira

postado em 17/10/2019 17:54 / atualizado em 17/10/2019 18:41

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira, a criação de um Conselho Gestor. Em nota, o clube informou que a decisão foi tomada após o presidente Wagner Pires de Sá e o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, deliberarem com seus pares buscando “apaziguar a situação política do clube”.

Fazem parte do Conselho Gestor os conselheiros Célio Elias, Zezé Franelli, Hermínio Lemos (atual vice-presidente), Giovanni Baroni (ex-candidato à vice-presidência, derrotado por Wagner nas urnas), Darci Martins Fraga e Jarbas Matias dos Reis (integrante da Comissão de Sindicância que apurou números da gestão Wagner Pires de Sá).

De acordo com as informações iniciais, o presidente seguirá à frente do Cruzeiro até o fim de seu mandato, em dezembro de 2020. Fica cancelada, portanto, qualquer possibilidade de antecipação de eleições. Zezé Perrella, de acordo com a nota, também seguirá como gestor do futebol até o fim do ano que vem, tomando decisões "independentes", segundo o comunicado. 

Nessa quarta-feira, depois da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, o ex-senador havia afirmado que gostaria de voltar ao trabalho no Conselho Deliberativo no fim deste ano. Na oportunidade, ele descartou ampliar sua passagem pelo departamento de futebol do clube.

"O meu comprometimento com o Cruzeiro é só até o fim do Campeonato Brasileiro. Eu quero voltar a ser presidente do Conselho, não quero mais ser dirigente. Se eu tivesse qualquer pretensão de ser dirigente, eu teria sido presidente do Cruzeiro de novo. Eu não quero isso para mim. Sei de toda dificuldade que é", disse, na oportunidade. 

Reunião Extraordinária cancelada

Com a decisão, fica cancelada a realização da Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo. "Entendemos que torna-se desnecessária a reunião", diz a nota. "O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do São Paulo', complementa.

Veja, na íntegra, a nota divulgada pelo Cruzeiro

O Cruzeiro passa a adotar a partir da próxima semana um novo formato administrativo que vai vigorar até o final de 2020. A decisão foi tomada depois que o presidente Wagner Pires de Sá e o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, ouviram seus pares de conselho no sentido de apaziguar a situação política do clube bem como caminhar em busca de uma solução para os problemas financeiros e administrativos de momento.

Como é de conhecimento público o Cruzeiro atravessa uma das maiores crises financeiras de sua história e continua em risco de rebaixamento para a SEGUNDA DIVIS%u0100O. O torcedor carrega com orgulho o troféu de nunca ter caído para a segundona e faz questão de mostrá-lo para qualquer adversário e jamais poderemos imaginar que o contrário aconteça. Já começamos a trabalhar para reorganizar as finanças do clube e a vitória sobre o São Paulo nos abre caminhos pra um horizonte de resultados positivos.

Ficou definido que que o presidente Wagner Pires de Sá vai cumprir seu mandato até o final de 2020, com o presidente do conselho Zezé Perrella assumindo o comando do futebol profissional que terá decisões independentes.

Foi criado ainda um Conselho Gestor formado por 6 conselheiros:

Célio Elias
Zezé Franelli
Hermínio Lemos
Giovanni Baroni
Darci Martins Fraga
Jarbas Matias dos Reis

Diante dessa decisão entendemos que torna-se desnecessária a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o dia 21 próximo tornando-se sem efeito o edital de convocação publicado pela presidência do órgão. O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do São Paulo.

Belo Horizonte, 17 de outubro de 2019.%u2028

Wagner Pires de Sá - Presidente do Cruzeiro Esporte Clube
Zezé Perrella - Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro