Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Dedé em avaliação, Cruzeiro pode ter Cacá e Fabrício Bruno na zaga contra o Fortaleza

Jovens foram elogiados pelo técnico Abel Braga: 'Rápidos e com impulsão'

postado em 20/10/2019 19:00 / atualizado em 21/10/2019 17:22

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O zagueiro Dedé é dúvida no Cruzeiro para o jogo contra o Fortaleza, às 21h de sábado, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele se queixou de dores no joelho direito e foi substituído por Cacá aos 18 minutos do primeiro tempo da partida diante do Corinthians, sábado, em São Paulo. A vitória por 2 a 1 fez o time celeste alcançar 28 pontos e sair da zona de rebaixamento para o 16º lugar.

Dedé será reavaliado pelo departamento médico celeste nesta semana. Se ele não tiver condições, a dupla de zaga será formada por Cacá, de 20 anos, e Fabrício Bruno, de 23. Os jovens revelados na base do clube foram elogiados pelo técnico Abel Braga.

“Já tinha tido, se não me engano, no segundo jogo contra o Inter (empate por 1 a 1), marcando o Guerrero. Ali vi que podia ficar bastante tranquilo. Mesmo não tendo a zaga titular, que são Léo e Dedé, poderia contar com os garotos”, disse Abel, destacando, em seguida, as virtudes dos atletas.

“O zagueiro tem que ter mais percepção que outra coisa. Esses caras têm duas características que todos procuram: são rápidos e têm impulsão muito boa. São valores que pesam para eles, valorizam muito, e por isso a equipe não tem sentido”, acrescentou o comandante, com experiência de ter atuado na posição enquanto atleta profissional, nos anos de 1970 e 1980.

Contra o Corinthians, Fabrício Bruno completou 28 partidas pelo Cruzeiro. O número não é grande se comparado a Dedé (187) e Leo (375), porém o defensor jogou de 2017 a 2018 na Chapecoense, pela qual esteve em campo por 60 vezes. Já Cacá atuou em dez oportunidades com a camisa cinco estrelas.

A preparação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza será iniciada na manhã de terça-feira, às 10h, na Toca II. Nesta segunda, o time ‘secará’ Ceará (17º, com 26) e CSA (18º, com 26), que enfrentam Bahia e Botafogo, respectivamente, fora de casa.

Para o duelo de sábado, a Raposa não contará com o volante Éderson, por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Em contrapartida, terá de volta o atacante David, que cumpriu suspensão em São Paulo.

Tags: Fabrício Bruno dedé cacá cruzeiro seriea interiormg