Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Quero respeito pelo Cruzeiro', diz Adilson ao comentar afastamento de Thiago Neves

Adilson Batista fez um discurso no qual cobrou profissionalismo

postado em 03/12/2019 00:40 / atualizado em 03/12/2019 00:53

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O técnico Adilson Batista evitou polêmicas e criticas públicas a Thiago Neves ao ser indagado nesta segunda-feira sobre o afastamento do meia. O gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, decidiu tirar o jogador dos planos após tomar conhecimento que ele compareceu a um show de pagode no Mineirão, no domingo. No mesmo dia, Neves tinha sido vetado da partida contra o Vasco.

Batista deixou claro que a decisão partiu da diretoria. “Em relação a essa decisão, eu soube de tarde. Agora, eu sou funcionário do clube e preciso respeitar. Então, não vou nem me envolver, eu acato a decisão daquilo que a diretoria faz em prol do clube”.

Em seguida, Adilson Batista fez um discurso no qual cobrou profissionalismo dos jogadores e respeito ao Cruzeiro.

“Acho que o atleta tem que ser profissional, respeitar a instituição, aquilo que eu cobrei deles ali. Eu quero respeito pelo Cruzeiro, eu quero carinho pelo Cruzeiro, eu quero dedicação pelo Cruzeiro, é o mínimo que o torcedor espera. A gente precisa respeitar a instituição, é muito grande. Então, a fase não é boa, vamos tentar recuperar. Essa é minha intenção aqui. Agora, a diretoria, eu entendo, faz parte e é um processo que a gente precisa melhorar, questão de educação, de cultura, de respeito, de profissionalismo, por parte de todos”, comentou.

A partir de agora, Thiago Neves terá que treinar à parte, em horários diferentes ao do restante do grupo. Perrella espera que ele encontre um novo clube para seguir a carreira. O meia tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020.

Com o revés para o Vasco por 1 a 0, o time celeste tem 90,6% de chances de ser rebaixado. O Ceará, rival direto para briga contra o descenso, tem 9,4% de probabilidade.

Tags: cruzeiro brasileiro adilson batista seriea