Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dirigente diz que Cruzeiro recebeu duas ofertas por Dedé e que aguarda resposta de contraproposta

Saulo Fróes indicou que time celeste não impedirá conclusão do negócio

postado em 02/01/2020 20:52 / atualizado em 02/01/2020 21:13

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Presidente do Núcleo Dirigente Transitório, o empresário Saulo Fróes afirmou, nesta quinta-feira, após a missa em ação de graças pelos 99 anos do Cruzeiro, que dois clubes realizaram ofertas pelo zagueiro Dedé. Uma delas avançou, o clube celeste fez uma contraproposta e aguarda a resposta. 

Saulo não quis dizer qual clube avançou por Dedé ou mesmo os interessados na contratação do zagueiro. “Foram feitas duas propostas, mas são coisas ainda no início. Não sei se vai avançar. Não posso falar os clubes. A gente prefere deixar para falar na hora certa. Foi feita uma proposta, fizemos uma contraproposta e estamos aguardando a análise”, disse.

Mais tarde, em entrevista à ESPN, Fróes afirmou que, da parte do Cruzeiro, nada impedirá que o negócio avance

Um dos clubes interessados é o Vasco. Ao Superesportes, na última segunda-feira, o agente do zagueiro, Giuliano Aranda, afirmou que o clube carioca fez uma consulta informal ao estafe para conhecer as condições de uma possível transferência. Magrão, como é conhecido o representante, afirmou, na ocasião, que tratava-se apenas de uma conversa extraoficial.

A temporada 2019 não foi positiva para Dedé. Além de participar diretamente do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, como um dos líderes do elenco, o zagueiro se envolveu em polêmicas. Ele foi, por exemplo, um dos pivôs da demissão do técnico Rogério Ceni, em setembro. Dois meses depois, no auge da crise celeste, apareceu em um vídeo dando ‘sarrada no ar' enquanto se recuperava de cirurgia no joelho.

Contratado pelo Cruzeiro em 2013, Dedé tem 188 jogos com a camisa celeste - foram 26 em 2019 - e já marcou 15 gols. Ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional vascorj mercadobola