Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe sondagem de clube turco e deve negociar zagueiro Manoel

Zagueiro foi liberado do elenco antes da estreia no Campeonato Mineiro

postado em 22/01/2020 13:06 / atualizado em 22/01/2020 16:25

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Cruzeiro liberou Manoel da convocação para o jogo contra o Boa, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. Com propostas, o zagueiro de 29 anos deverá ser negociado em breve. O técnico Adilson Batista requisitou a presença de Arthur no banco de reservas. A dupla titular da Raposa será formada por Cacá e Leo. A outra opção entre os relacionados é Edu.

Segundo apurou o Superesportes, o Trabzonspor, da Turquia, já conversa com o estafe de Manoel para contratá-lo. Por ora, o interesse é verbal, ainda sem evoluir para uma oferta por escrito.

Em um primeiro contato, os turcos sinalizaram a investida em Manoel por meio de empréstimo sem custos, bancando exclusivamente os salários do jogador, até o fim da temporada europeia, em junho.

Mesmo sem compensação financeira, o Cruzeiro concordou com o formato da proposta, já que enxugaria ainda mais a sua folha de pagamento. Entretanto, a intenção é ceder Manoel por período maior e fixar um valor por seus direitos econômicos. Para isso, o vínculo atual do jogador, válido até dezembro de 2020, teria de ser prorrogado.

Os direitos de Manoel estão divididos entre Cruzeiro (30%), Athletico-PR (50%), Supermercados BH (10%) e o próprio jogador (10%). Em dezembro de 2016, o clube recusou uma proposta do Besiktas pelo zagueiro. De acordo com a imprensa turca, os valores giravam em torno de 4 milhões de euros - R$ 14 milhões na cotação daquela época.

Contratado em junho de 2014 ao Athletico-PR, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões), Manoel disputou 150 partidas pelo Cruzeiro e marcou sete gols. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018. Em 2019, esteve emprestado ao Corinthians, pelo qual marcou três gols em 56 jogos

Tags: cruzeiro manoel mercadobola