Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dirigente diz que Cruzeiro reestruturará planejamento do futebol com chegada de Enderson e promoção de Drubscky

Carlos Ferreira não deu detalhes, mas afirmou que 'planejamento está sendo repassado e será melhorado pelos novos profissionais'

postado em 20/03/2020 11:30 / atualizado em 20/03/2020 12:50

(Foto: Edésio Ferreira/EM D.A Press)

A paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia de coronavírus tem dado tempo para o Cruzeiro fazer mudanças com a temporada em andamento. O interlocutor Carlos Ferreira disse que o clube reestruturará o planejamento do futebol com a chegada do técnico Enderson Moreira e a promoção de Ricardo Drubscky para a direção da equipe profissional.

“O planejamento está sendo repassado e será melhorado pelos novos profissionais que chegam ao clube. A mesma fórmula de sucesso que o núcleo gestor teve na parte financeira e administrativa será aplicada e tenho certeza que o Cruzeiro terá também grandes resultados na área esportiva. Peço à nossa torcida que tenha um pouco de paciência com os jovens da base, pois eles certamente trarão bons frutos para o clube e com eles vamos construindo nossas próximas temporadas”, disse Carlos Ferreira, em entrevista ao site oficial do clube.

O dirigente afirmou que o momento foi propício para a mudança no futebol profissional, já que o calendário está suspenso e ainda não há uma previsão segura de quando a bola voltará a rolar. Sem resultados satisfatórios em campo, o clube demitiu o técnico Adilson Batista e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.

“Sabíamos que teríamos um início de temporada difícil, com muitos jovens da base e a falta de entrosamento do elenco. Esperávamos que este entrosamento chegasse, mas a evolução não foi a esperada. Por isso, o conselho gestor resolveu agir e substituir o treinador. O momento é propício e dá tempo para a adequação do cronograma de trabalho do novo técnico e o diretor de futebol. Eles chegam para desenvolver este trabalho, de acesso à Série A e o desenvolvimento das categorias de base”, explicou Carlos Ferreira.

Carlos Ferreira disse que é preciso investir na base para o clube ter sucesso no futuro. Mesmo com as mudanças feitas, as categorias inferiores continuarão sob a administração de Ricardo Drubscky, que também coordenará o futebol profissional. 

“A base forte não deve ser um foco apenas para este momento, mas sim para as futuras gestões e a vida do clube. Isso, aliado a jogadores mais tarimbados e um trabalho com pessoas competentes e experientes, alinhadas à filosofia do Cruzeiro, serão a receita para um sucesso duradouro. É preciso nos ater ao planejamento”, frisou Carlos.

Tags: mercado Cruzeiro planejamento mercadobola Enderson Drubscky