Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro quer reforços, mas vê elenco preparado para a Série B

Sérgio Santos Rodrigues entende que o plantel está em condições de brigar pelo acesso

postado em 17/06/2020 10:59 / atualizado em 17/06/2020 12:36

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que o clube tem elenco qualificado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, conseguir o acesso. Apesar disso, o mandatário celeste reafirmou a intenção da diretoria de buscar reforços. 

"Se a gente analisar o elenco, a gente tem Fábio no gol, o Leo e o Cacá, na zaga. Jean, Ariel Cabral, Maurício, Angulo, Marcelo Moreno. Temos um elenco bem preparado para disputar a Série B. Mesmo com seis pontos, entramos fortes na competição", disse Rodrigues, em entrevista ao SporTV

"Não vou falar para o técnico o que fazer. Temos uma equipe técnica que está procurando os reforços principalmente para as laterais. Também queremos reforçar nosso elenco no meio-campo e no ataque e vamos buscar algumas peças", acrescentou.

Atualmente, o Cruzeiro não tem lateral-direito no elenco. Edilson teve o contrato rescindido. Ele está na mira do Avaí. Já o jovem Valdir, de 20 anos, voltou para a categoria de base.


Retorno do futebol


O presidente celeste comentou a possibilidade de retorno do futebol em meio à pandemia de COVID-19. "A federação tem um plano ousado, estilo NBA, de reunir os clubes no interior do estado para testar todo mundo. E a partir disso, com aprovação do governo, e seguindo os protocolos, tentar retomar o Campeonato Mineiro, que tem duas rodadas para acabar", frisou.

Tags: reforços presidente mercado laterais cruzeiroec mercadobola