Cruzeiro
None

CRUZEIRO

FOTOS: veja o percurso do carro de Henrique, do Cruzeiro, em acidente

Superesportes fotografou local, na Grande Belo Horizonte; jogador está bem

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A reportagem do Superesportes e do Estado de Minas esteve no local do acidente automobilístico sofrido no fim da tarde dessa sexta-feira pelo volante Henrique, do Cruzeiro. Segundo o clube, o jogador de 35 anos não teve 'qualquer tipo de lesão ortopédica ou neurológica' e passa bem.

Leia também: Capitão dos Bombeiros diz que Henrique, do Cruzeiro, escapou de acidente quase sempre fatal

Nas imagens do fotojornalista Alexandre Guzanshe expostas na galeria abaixo, é possível identificar parte do percurso feito pelo carro de Henrique. O acidente ocorreu no Mirante do Jatobá, no Parque Estadual do Rola Moça, zona rural de Brumadinho, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com boletim de ocorrência, o veículo que o jogador dirigia - uma Land Rover - despencou por cerca de 200 metros em um penhasco. Por ser um local de difícil acesso, o carro ainda não foi retirado.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Tiago Costa, que liderou a operação de resgate, Henrique estava “desorientado e confuso”. Por isso, não foi possível questioná-lo sobre o que acarretou o acidente. A perícia ficará a cargo da Polícia Civil.

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


“Foi uma operação de nível alto de dificuldade, sem dúvida. Chama atenção (Henrique ter saído com poucos ferimentos), porque a possibilidade de sair vivo e com poucas lesões de um acidente deste é realmente algo inesperado", contou, em entrevista ao Superesportes.


Após o resgate, Henrique foi levado ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Lá, passou por exames, que não constataram maiores problemas. Por precaução, o jogador continua no local, sob observação médica.

Polícia Civil 

A Polícia Civil de Minas abriu procedimento para investigar as causas do acidente: “A PCMG informa que ao tomar conhecimento do fato abriu procedimento para analisar o que teria provocado a queda do veículo na ribanceira. Outras informações serão divulgadas em momento oportuno”.

Tags: cruzeiro acidente carro fotos serieb Henrique BH cruzeiroec interiormg futnacional