Cruzeiro
None

CRUZEIRO

São Paulo alega falta de pagamento, aciona CNRD e pede retorno de Everton Felipe; Cruzeiro diz que negocia

Clube paulista quer que mineiros cumpram acordo assinado no início do ano

postado em 03/07/2020 18:23

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O São Paulo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando mediação para exigir o retorno do meia Everton Felipe, hoje no Cruzeiro

O Tricolor alega que a Raposa não cumpriu o acordo de pagar parte dos salários do jogador, emprestado até o fim de 2020. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Superersportes.

Na negociação conduzida no início do ano, ainda pelo Conselho Gestor, que administrou o Cruzeiro entre dezembro de 2019 e maio de 2020, o São Paulo acertou pagar 100% dos vencimentos de Everton Felipe. A Raposa, no entanto, deveria reembolsar parte do valor a cada mês - o que não aconteceu até aqui.

Procurado, o Cruzeiro optou por não detalhar as condições do negócio. “Cruzeiro e São Paulo estão mantendo constantes contatos, discutindo a melhor solução para a situação envolvendo o atleta Everton Felipe. Desta forma, o clube não emitirá detalhes neste momento”, informou o clube, por meio de nota. 

Pelo Cruzeiro, Everton Felipe, de 22 anos, já disputou nove partidas e ainda não marcou gols. Ele foi titular em todas as oportunidades sob o comando do então técnico Adilson Batista.

Nesta sexta-feira, quando o novo treinador Enderson Moreira comandou atividade transmitida pelo Youtube, o jogador não foi utilizado entre os 11 iniciais. Ele realizou atividades internas, na academia da Toca da Raposa II. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional saopaulosp seriea mercadobola