Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia Paulo Assis, ex-América, como diretor executivo

'Chego com muito entusiasmo e confiança no projeto de construção do novo Cruzeiro', disse Paulo Assis

postado em 28/07/2020 11:53 / atualizado em 28/07/2020 12:06

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Depois de se desligar do América, Paulo Assis foi anunciado nesta terça-feira como novo diretor executivo administrativo do Cruzeiro. Ele fará parte da nova gestão atuando juntamente com os superintendentes e diretores, além de auxiliar de forma direta a Arbor Gestão para resultados na elaboração do planejamento estratégico do clube.

Formado em Direito pela FUMEC e gestor de futebol pela CBF, Paulo Assis tem 37 anos e ocupava desde 2015 o cargo de Superintendente Geral do América, onde era responsável pela gestão de toda a estrutura executiva do clube. “Nesse período liderei projetos importantes, incluindo a implementação da profissionalização e reestruturação da governança corporativa, e participei da conquista dos títulos do Campeonato Mineiro em 2016 e da Série B em 2017”, destaca o novo diretor cinco estrelas.

“Já me considero parte desta equipe apaixonadamente profissional. Chego com muito entusiasmo e confiança no projeto de construção do novo Cruzeiro. Um projeto desafiador, no qual terei, ao mesmo tempo, a honra e a responsabilidade de defender as cores de um gigante com tantas glórias e tradição”, completa.

Paulo Assis conta que o convite partiu do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do vice-presidente administrativo do Cruzeiro, Edson Potsch. “O Sérgio acompanhava meu trabalho no América e acreditava que eu poderia ajudar o Cruzeiro nesse momento. Desde que fomos colegas de turma no curso de Gestão de Futebol da CBF, em 2016, conversamos muito sobre gestão nos clubes de futebol. Nós temos uma visão muito parecida sobre profissionalização e planejamento de longo prazo. Na última semana, o próprio presidente e o Edinho Postch me apresentaram o projeto, que está muito bem estruturado. Ele foi muito bem pensado, tem consistência. Não se trata somente de voltar para a Série A. É tornar o Cruzeiro, a médio/longo prazo, ainda mais gigante, mais relevante social e esportivamente, e eu quero muito fazer parte disso”, pontuou.

Sérgio Santos Rodrigues comentou a chegada de Paulo Assis.

“Paulo e eu nos formamos na mesma faculdade em Direito e fomos colegas no 2º curso de Gestão do Futebol da CBF, em 2016. Além de ser um amigo, ele é um profissional bastante respeitado no mercado, e possui uma visão e linha de conduta que casa com a Missão, Visão e Valores que estamos implementando no Cruzeiro. Ele é um executivo com sólida experiência na liderança de times de trabalho, um gestor nato, e aceitou com brilho nos olhos fazer parte da nossa equipe. Com certeza, é um grande reforço para a nossa equipe e chega para agregar ainda mais profissionalismo à nossa gestão”, enfatizou o presidente celeste.

Tags: executivo cruzeiroec Paulo Assis