Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco revela posição de reforço que está perto do Cruzeiro

Clube celeste já contratou 21 jogadores nesta temporada

postado em 01/10/2020 14:56 / atualizado em 01/10/2020 18:35

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Depois de dizer que o Cruzeiro está perto de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada, Ney Franco revelou, nesta quinta-feira, que trata-se de um atacante. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas. O treinador não deu outros detalhes sobre o jogador.

“Eu dei uma entrevista ontem (quarta-feira) falando de dois jogadores que já estão conosco, treinando, que são jogadores de meio-campo, que estamos aguardando a resolução do nosso caso na Fifa. E um outro atleta que estamos trazendo é para o ataque. Paralelamente, estamos observando atletas da base, tentando recuperar jogadores que estão aqui conosco, para a gente ter outras opções na função de primeiro volante”, disse.

Os outros dois jogadores, citados por Ney Franco, são os meias Giovanni, ex-Coritiba, e Matheus Índio, ex-Estoril-POR. Ambos aguardam que o Cruzeiro resolva o ‘transfer ban’ aplicado pela Fifa no início do mês. Além da dupla, o atacante Angulo, emprestado pelo Palmeiras, já treina na Toca da Raposa II à espera da autorização de registro. 

A tendência é que o reforço a ser anunciado pelo Cruzeiro seja um atacante que atue pelas beiradas do campo. Em entrevista ao Superesportes, nessa terça-feira, Ney Franco disse que precisava de mais uma peça para esse setor. 

Vivendo reformulação em meio à temporada, o Cruzeiro realizará sua 22ª contratação na temporada caso a informação de Ney Franco se concretize. Além disso, o clube acertou retornos de jogadores que estavam emprestados, casos do zagueiro Manoel, do volante Henrique e dos atacantes Sassá e Zé Eduardo.

Até aqui, o clube já contratou em 2020 os laterais Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres, Giovanni e João Lucas (já saiu); os zagueiros Marllon e Ramon; os volantes Filipe Machado e Jean; os meias Claudinho, Régis, Everton Felipe (já saiu), Jhonata Robert (já saiu), Giovanni e Matheus Índio, além dos atacantes Airton, Arthur Caíke, Marcelo Moreno, Robertson, Angulo e Gui Mendes (hoje no sub-20).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola