Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de Angulo, Cruzeiro decide que também não seguirá com o meia Matheus Índio

Ex-meia do Estoril, de Portugal, treina na Toca II há mais de um mês

postado em 05/11/2020 17:20 / atualizado em 05/11/2020 20:01

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro decidiu que Matheus Índio não será integrado ao elenco profissional. Treinando na Toca da Raposa II há mais de um mês, ele aguardava o fim do transfer ban, da Fifa, para ser registrado e ficar à disposição para os jogos.

A decisão de não aproveitá-lo foi do técnico Luiz Felipe Scolari. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo Superesportes

A situação de Matheus Índio é muito parecida com a de Angulo, que deixou o Cruzeiro para acertar com o Botafogo. O atacante treinou por cerca de um mês na Toca II, também aguardando o fim da punição na Fifa, mas foi preterido pelo novo treinador antes mesmo de estrear com a camisa celeste. 

Embora o Cruzeiro nunca tenha anunciado a contratação de Índio, o diretor de futebol do clube, Deivid, comentou, durante uma live, o que esperava do jogador. “O custo-benefício foi bom, e a gente espera que ele possa vir, jogar, se destacar, e que o clube possa ganhar financeiramente e tecnicamente com ele”, disse o dirigente no início de outubro. 

Matheus Índio chegou ao Cruzeiro na ‘era Ney Franco’. Antes de ser demitido pelo clube, o treinador explicou a contratação do jogador. “O Índio também foi uma indicação minha. As duas contratações, Giovanni e Matheus Índio, são de responsabilidade do treinador. O Giovanni eu indiquei diretamente, achei que é um jogador com perfil para vir pra cá. E o Matheus Índio, quando chegou o nome, quando bateu na minha mesa, como treinador, achei interessante”, disse.

Nas últimas quatro temporadas, Matheus defendeu equipes portuguesas (Estoril e Boavista). No total, foram 73 jogos e cinco gols marcados. Esse também o número total de tentos registrados pelo meia-atacante em sua carreira, uma vez que ele não balançou a rede com a camisa do Vasco, clube que o revelou.

Procurado, o Cruzeiro afirmou que não comenta a situação de Matheus Índio. 


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional