Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão revela que pediu ao Cruzeiro 'mais um tempo' com Patrick Brey: 'Hoje é titular'

Lateral-esquerdo, de 23 anos, tem contrato até março de 2021

postado em 07/11/2020 06:00 / atualizado em 07/11/2020 13:46

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Afastado pelo departamento de futebol do Cruzeiro no início de setembro, Patrick Brey voltou aos planos do clube com a chegada de Felipão. Não só isso. De acordo com o treinador, o lateral-esquerdo ganhou a vaga de titular após atuações convincentes. 

Scolari ainda revelou, após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, nessa sexta-feira, pela Série B, que pediu a ampliação do vínculo do jogador. O contrato de Patrick Brey com a Raposa vai até março de 2021. 
 
 

“Ele adquiriu um pouco mais de conhecimento da posição na parte defensiva. Ele não se expõe tanto como antigamente (...) Tanto que foi solicitado por mim a possibilidade que ele fique conosco por mais um tempo”, revelou o treinador.

“Ele estava treinando com os jogadores que não faziam parte do grupo, hoje é um titular, não absoluto, porque eles não existem, mas é um titular que vem assimilando coisas que são importantes para ele e para nós. Por isso, ele tem feito jogos que tem feito, com a equipe do Cruzeiro”, complementou.

Além de Brey, Felipão tem à disposição para o setor o jovem Matheus Pereira, de 19 anos, que renovou o contrato recentemente até junho de 2023. Ele sofreu um estiramento no joelho esquerdo no empate por 1 a 1 com o Náutico, em 25 de outubro, e, desde então, realiza trabalho de recuperação na Toca da Raposa II.

Brey, por sua vez, chegou ao Cruzeiro em meados de 2018, após bom rendimento no Campeonato Mineiro pelo Tupi. Ele acabou emprestado para Coritiba e Ferroviária, mas retornou à Toca II em março deste ano. Até aqui, nesta temporada, foram sete jogos e nenhum gol marcado. 

Tags: Cruzeiro interiormg mercadobola Brey