Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Derrota do Náutico faz Cruzeiro manter 'gordura' fora da zona de rebaixamento da Série B

Raposa tem quatro pontos de vantagem sobre o Timbu, 17º colocado

postado em 13/11/2020 19:42 / atualizado em 13/11/2020 20:09

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro manteve a “gordura” fora da zona de rebaixamento da Série B com a derrota do Náutico para o Operário, por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Ponta Grossa (PR), pela 21ª rodada. O Timbu estacionou no 17º lugar, com 20 pontos, quatro a menos que o time celeste, 15º colocado.

O Náutico ainda tem um jogo a cumprir. Originalmente agendado para sábado, 26 de setembro, o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela 11ª rodada, ocorrerá na terça-feira, 17, às 18h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA). O motivo do adiamento foi a presença da equipe maranhense na final do estadual.

Ainda que vença o Sampaio - sexto na Série B, com 31 pontos -, o Náutico só alcançará 23. Ou seja, o Cruzeiro não precisará se preocupar com o Z4 neste fim de semana. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari volta a campo na sexta-feira (20), às 21h30, diante do Figueirense, no Mineirão.

Em várias entrevistas coletivas, Felipão vem batendo na tecla de que o objetivo principal do clube é evitar a queda à Série C. Se as circunstâncias da competição forem favoráveis, o grupo passará a focar no retorno à primeira divisão de 2021.

Invicto há sete partidas na Série B (três vitórias e quatro empates), o Cruzeiro tem 2,2% de probabilidade de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Em contrapartida, o risco de descenso, que chegou a ser superior a 50%, caiu para 17,1%.

A meta inicial do Cruzeiro é alcançar os 45 pontos que, na pior das hipóteses, lhe assegurem a permanência na segunda divisão. Caso haja tempo, a equipe brigará pelos 63 pontos. Com essa campanha, a chance de promoção à elite do Brasileirão é de 98,6%.

Tags: Cruzeiro classificação serieb interiormg futnacional