Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipão não confirma permanência após Cruzeiro se garantir na Série B

'Vamos ver o que vai acontecer', disse o treinador após vitória sobre o Operário

postado em 21/01/2021 00:17 / atualizado em 21/01/2021 01:09

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Operário-PR, nesta quarta-feira, o Cruzeiro garantiu permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste, porém, não tem certeza que Felipão será seu treinador na próxima edição do torneio. Questionado sobre o planejamento, o gaúcho disse que ainda precisa se reunir com o presidente Sérgio Santos Rodrigues

“Estamos a dois jogos do fim do campeonato, vamos terminar e depois conversamos. Com o presidente, com os diretores. A gente vai ver o que vai acontecer. Uma série de situações que temos pela frente, então é tranquilo. Vamos conversar novamente. Vamos ouvir algumas coisas, vamos passar situações”, disse.

O Cruzeiro encerrou a 36ª rodada da Série B com 47 pontos. Primeiro clube da zona de rebaixamento, o Figueirense tem 39 e não pode mais alcançar a Raposa na tabela. Pelo objetivo cumprido, Felipão aproveitou a entrevista para agradecer seus jogadores. 

“Em primeiro lugar, quero agradecer aos jogadores pela dedicação. Conseguimos alcançar o primeiro objetivo, que era sair daquele embrulho que estávamos. Já tivemos oito rodadas na Série C, entre o 17º e o 20º lugar, saímos", relembrou.

"Conseguimos fazer 12 pontos em seis jogos, conseguimos fazer 13 pontos em (outros) seis jogos, e, agora, nos últimos seis, sete jogos, tivemos alguns tropeços em razão de que sabemos o motivo. O que tem acontecido, como trabalhar e uma série de detalhes”, complementou Felipão.

Já pensando na próxima edição da Segunda Divisão, o Cruzeiro tem mais dois compromissos na temporada. Até o fim deste mês, o time entrará em campo para medir forças com Náutico (domingo, 24) e Paraná (sábado, dia 30).